27.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaCategoria profissional da Alimentação reage às reformas do Governo

Categoria profissional da Alimentação reage às reformas do Governo

Publicado em


Categoria profissional da Alimentação reage às reformas do Governo

Sob coordenação da CNTA, federações e sindicatos participam de encontros estaduais e se preparam para manifestações em todo o País



A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) realizou nessa segunda (06/2), em conjunto com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Minas Gerais, encontro estadual que reuniu aproximadamente 20 entidades sindicais em Belo Horizonte (BH). O evento teve como objetivo discutir formas de mobilização e resistência contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) e a reforma trabalhista (PL 6787/16), com votações previstas para o primeiro semestre desse ano. As resoluções serão encaminhadas ao Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) para a tomada de ação unitária que envolve pelo menos 18 confederações de categorias profissionais diferentes.

O presidente da CNTA e coordenador-geral do FST, Artur Bueno de Camargo, critica o falso argumento de “modernização” e campanhas agressivas adotadas pelo Governo com a intenção de aprovar reformas prejudiciais à sociedade e à classe trabalhadora. Segundo ele, a ideia é que todas as categorias se organizem para tomar as ruas com protestos pacíficos e sem posicionamento partidário.

“Na reunião de hoje, as entidades da categoria profissional da Alimentação decidiram convocar sindicatos e federações das demais categorias de Minas Gerais para um encontro estadual previsto para o dia 21 de fevereiro. Queremos demonstrar a nossa insatisfação aos parlamentares e denunciar as votações a favor dessas reformas nas bases eleitorais de cada um deles”, afirma.

Na última sexta (03/02), o FST esteve em Limeira (SP) para se reunir com sindicatos e federações de diversas categorias profissionais. Na ocasião, foi criada a Frente Sindical em Defesa dos Direitos Previdenciários, Trabalhistas e Sociais. Na próxima quarta (15/02), a categoria da Alimentação irá se reunir em São Paulo para mais um encontro estadual, com participação do FST.

“As entidades interessadas em fazer parte deste movimento podem convocar o FST para que possamos buscar uma integração entre as categorias de trabalhadores e, assim, fazer uma luta de classe”, incentiva.

Fotos / Encontro em Limeira (SP) – via Dropbox

Fotos: presidente da CNTA / FST


Assessoria de Imprensa
Clarice Gulyas
(61) 98177-3832 TIM/ Whatsapp
Registro profissional: 9520 – DRT/DF


Feed

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar