27.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaBoa companhia pode estimular frequência nas academias

Boa companhia pode estimular frequência nas academias

Publicado em

Boa companhia pode estimular frequência nas academias

Força de vontade não é tudo. O convívio social saudável é um fator determinante para estimular a frequência dos alunos nas academias. Principalmente para a terceira idade, a boa companhia serve como fonte de motivação na hora de malhar.  De acordo com a  Associação Brasileira de Academias (Acad), os idosos são responsáveis por um terço das matrículas em academias no país, o que representa 1,8 milhão de alunos, seis vezes mais do que há dez anos. Na Fit Park, esse número aumenta cada vez mais, junto com os ciclos de amizades que são formados diariamente.
Para o aluno Osvaldo Grossmann, de 71 anos, a quebra do estereótipo de que o idoso tem preferência por natação ou hidroginástica contribuiu com a estatística. ”As pessoas estão tomando consciência de que não existe idade para malhar, mas é importante começar pegando leve”, alerta o aposentado, que pratica musculação. 
Já a companhia da esposa Ana Zélia Grossmann, 67 anos, é fundamental para que o casal mantenha a disciplina entre um treino e outro no ambiente de ginástica. Apesar de malhar juntos há mais de um ano, Ana Zélia incentiva que as pessoas tenham determinação ao frequentar uma academia, sem depender de outras pessoas para realizar suas atividades, mas confessa: “claro que é bom ter uma companhia para malhar”.
A adaptação ao ambiente de malhação, com funcionários e frequentadores comunicativos e atenciosos, também serviram de inspiração para a aluna, que elogia o convívio social da Fit Park. “Fomos acolhidos muito bem, em um ambiente onde todos interagem, conversam e são simpáticos. Os instrutores estão sempre nos observando e colocando-se à disposição para ajudar”, afirma.



Assessoria de imprensa
Gulyas Comunicação
Fernanda Fernandes e Clarice Gulyas
(61) 8428 0719 / 8177 3832
Feed

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar