15.9 C
Brasília
- PUBLICIDADE -

Publicado em

17º Encontro Nacional de Apoio à Adoção termina nesse sábado

Pela primeira vez Brasília é sede do evento

O encerramento do 17º Encontro Nacional de Apoio à Adoção (Enapa) aborda devoluções de crianças, impasses judiciais, adoção internacional, entre outros temas nesse sábado (9/6), das 8h30 às 18h, no Hotel Nacional, em Brasília. Na ocasião, será formulada uma carta de compromisso com os principais pontos discutidos ao longo dos três dias de evento que será entregue aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A iniciativa faz parte do projeto Fortalecimento da Rede de Apoio à Adoção e Convivência Familiar e Comunitária e conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Os seminários podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site: www.aconchegodf.org.br/unirparacuidar (evitar acessar por aparelhos móveis como ipads e iphones).
Entre as autoridades confirmadas para participar do debate interativo, das 14h às 18h, estão Sérgio Eduardo Marques da Rocha, coordenador Geral da Política do Direito e Convivência Familiar e Comunitária da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e Carmen Silveira de Oliveira, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, com mediação de Sávio Sergio Bittencourt, promotor da Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro. Entre os especialistas convidados marcam presença a psicóloga e professora da Faculdade de Educação da UNB, Viviane Neves Legnani, e o fundador da Angaad e da ong Acalanto (SP), Paulo Sérgio Pereira dos Santos. O debate tem como tema “O que posso fazer para cuidar? Por uma nova cultura de adoção”. As perguntas podem ser enviadas pelo Facebook da ong Aconchego (Aconchego Brasília).

Também participam do último dia do Enapa a presidenta da Associação Nacional de Apoio à Adoção (Angaad), Maria Bárbara Toleto Andrade e Silva, e a especialista em Devolução de Crianças e Adolescentes Adotados, Maria Luiza Ghirardi.

Confira a programação:
A abertura contou com participação do ministro-chefe da Presidência da República Gilberto Carvalho (pai adotivo), da Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente Carmen Silveira de Oliveira; da presidenta da Associação Nacional de Apoio à Adoção (Angaad), Maria Bárbara Toleto Andrade e Silva; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto; a Secretária Adjunta da Secretaria da Criança do DF, Catarina Araújo, e a presidenta da ong Aconchego Soraya Pereira. Durante a solenidade, o ministro Gilberto Carvalho entregou uma carta da presidenta Dilma Rousseff à comissão organizadora do evento (ong Aconchego-DF), e o professor de Teologia Leonardo Boff.
Confira o vídeo e as entrevistas com as principais personalidades da abertura (Gilberto Carvalho, Maria Bárbara, Leonardo Boff e Soraya Pereira):http://www.youtube.com/watch?v=dqvEntq32b4&feature=youtu.be  (produzido pela ong Aconchego / autorizamos a publicação e veiculação do material)
Em anexo, dados do Conselho Nacional de Justiça e carta da presidenta Dilma Rousseff.

Mais informações:
Assessoria de imprensa (ong Aconchego)
(61) 8177 3832 / 8428 0719 / 8313 4019 / 9977 4807
Clarice Gulyas  e  Janaína Castro

Feed

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar