29.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSão PauloPolícia de SP prende quadrilha por venda de dados sigilosos de administradores...

Polícia de SP prende quadrilha por venda de dados sigilosos de administradores públicos

Publicado em





Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Paraná, durante a 2° fase da Operação Data Seller



(Crédito: Deic)

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em venda de dados sigilosos de administradores públicos foram presos nesta segunda-feira (13), durante a 2° fase da Operação Data Seller. O esquema consistia em oferecer consultas em grupos de aplicativos de mensagens para passar informações pessoais como endereço, telefones e assinaturas.

As prisões foram feitas após cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Paraná.

A ação foi realizada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), através da 4° Delegacia DCCiber (Investigações sobre Lavagem de Dinheiro e Ocultação de Ativos Ilícitos). O esquema era apurado desde julho, quando foi descoberta a estrutura operacional da quadrilha.

Os suspeitos ofereciam consultas por valores entre R$ 200 e R$ 300 em aplicativos de mensagens em grupos chamados painéis de pesquisa. Lá, eram passadas informações como a qualificação completa das pessoas, endereços residenciais, telefones, assinaturas, veículos e locais por onde eles transitavam. Foi comprovado que a quadrilha também comercializava senhas de servidores e membros do Poder Judiciário e Ministério Público.

Além do Deic, a ação teve apoio de policiais do Paraná e de unidades locais das cidades de São Roque, Angatuba, Mairinque, Taubaté e Ubatuba. Os cinco homens foram presos e um deles foi detido em São Roque, no interior paulista, com arma de fogo.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar