16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioCidades do EntornoÁguas Lindas de GoiásSecretaria de Esporte realiza 2ª Festival Classificatório de Karatê-Dô do projeto ‘Construindo...

Secretaria de Esporte realiza 2ª Festival Classificatório de Karatê-Dô do projeto ‘Construindo Campeões’

Publicado em

Nesta segunda-feira (04/12), aconteceu na Pracinha da Cultura no município de Águas Lindas de Goiás, o 2 ° Festival classificatório de Karatê-Dô do projeto Construindo Campeões. O Projeto é um incentivo do Governo Estadual, o município de Águas Lindas foi contemplado e mais de 200 crianças participaram. Estiveram presentes no evento o Vice Prefeito Jorge Amaro, e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer Ulisses Leal.

O evento foi um exame de troca de faixa do projeto “Construindo Campeões”, uma parceria entre o governo do estado de Goiás e a prefeitura municipal de Águas Lindas, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto abrange alunos de todas as idades e ocorre na Praça da Cultura, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os responsáveis pelo ensino são os professores Sensei Germano e Sensei Sérgio.

Na ocasião o Secretário Municipal de Esporte e Lazer Ulisses Leal, ressaltou a importância do esporte para os jovens atletas. “Eu costumo dizer que o esporte é uma ferramenta transformadora na vida dos jovens, e o karatê tem sido um caminho para que muitos descubram e desenvolvam seus talentos, promovendo disciplina, saúde e valores essenciais para o crescimento pessoal”, disse.

O vice-prefeito Jorge Amaro enfatizou que a atual gestão vem investindo no esporte e que isso faz total diferença para a vida desses jovens. “Graças ao apoio do governo estadual e ao empenho do prefeito Lucas Antonietti, estamos proporcionando momentos como este para os jovens. Acredito que daqui sairão não apenas atletas, mas futuros campeões prontos para conquistar o mundo com determinação e habilidades adquiridas aqui”, completou.

Sobre o Projeto

Criado em 2019, o projeto Construindo Campeões oferece aulas de karatê, judô, wrestling, taekwondo e jiu-jitsu para crianças e adolescentes de 33 municípios do Estado. O projeto surgiu em Goiânia, com aulas no Jardim Guanabara, e em 2020 foi expandido para quatro cidades da região do Entorno do Distrito Federal: Luziânia, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás e Valparaíso de Goiás. Em seguida, diversas outras localidades goianas receberam o projeto.

Além das aulas, o Governo de Goiás disponibiliza kimonos e luvas para o uso durante a prática esportiva, oportunizando aos jovens a experiência de treinar e competir com equipamentos de alta qualidade, equiparados aos que são utilizados pelos atletas de alta performance.

Em 2021 aconteceu um novo processo de expansão do projeto com novos núcleos, como em Edéia, Indiara, Jaraguá e Uruaçu, com capacidade de atendimento de 200 alunos em cada cidade. A expectativa da Secretaria de Esporte e Lazer do estado é estender a ação para mais de 40 municípios até o início de 2022. Mais de 9 mil alunos estão matriculados no projeto atualmente, em cerca de 90 municípios goianos .

O público-alvo de atendimento do Construindo Campeões são crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e adultos de baixa renda, oferecendo uma opção de prática esportiva, os tirando da ociosidade, além de passar valores fundamentais para a formação do ser humano, como disciplina, companheirismo, ética e convivência social.

Fotos;

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO) 

Fotos: Beto Castanheiro

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar