11.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioCidades do EntornoÁguas Lindas de GoiásPrefeitura de Águas Lindas oferece tendas para feirantes enquanto novo Mercadão é...

Prefeitura de Águas Lindas oferece tendas para feirantes enquanto novo Mercadão é construído

Publicado em

Intuito é dar mais comodidade para os feirantes enquanto o Mercadão Goiano fica pronto

A prefeitura Municipal de Águas Lindas, entregou 60 tendas e está comprometida em entregar um total de 141 tendas em regime de comodato para garantir que os feirantes tenham a melhor comodidade e condições de trabalho enquanto o novo Mercadão Goiano não fica pronto.

O vice-prefeito Jorge Amaro, explicou que enquanto o Mercadão está sendo construído os feirantes estão ocupando o estacionamento ao lado para não perderem sua fonte de renda. “A prefeitura está disponibilizando as tendas para os nossos feirantes, para que eles tenham melhor comodidade e melhor condição de trabalho”, afirmou.

O município de Águas Lindas será o primeiro a ganhar o Mercadão Goiano. Com o apoio do governador Ronaldo Caiado que assinou, a ordem de serviço em junho do ano passado para a instalação do centro comercial.

Com investimentos de R$ 37,9 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), a obra segue em fase de finalização.

O objetivo é fomentar a economia da região do Entorno do Distrito Federal, além de gerar mais emprego e renda para a população desses municípios.

“Esse mercadão vai ser referência. Aqui vai se trabalhar de domingo a domingo, e vocês vão ver a autoestima dos feirantes”, sublinhou o governador Ronaldo Caiado. “Teremos uma outra realidade, mais renda e muitos fregueses, toda a população vai querer vir para cá, vamos ter uma demanda muito grande”, completou.

O prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, relatou que a feira no local existe há mais de 20 anos e a estrutura nunca foi reformada.

MERCADÃO GOIANO

O Mercadão do Entorno de Águas Lindas de Goiás terá dois pisos, sendo o primeiro andar destinado a vendas de produtos de hortifrútis e carnes, e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes.

Outros quatro centros comerciais do mesmo modelo serão construídos em outros municípios da região, são eles: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 200 milhões pelo Governo de Goiás.

A previsão é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas pela obra, que ficará a cargo da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). O Mercadão vai dar mais dignidade aos trabalhadores, ao reorganizar as feiras de alimentação, confecção e hortifruti, além de trazer mais conforto às famílias.

Veja as fotos;

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar