15.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioEsportesFla encara anfitrião Quimsa na final da Champions League de basquete

Fla encara anfitrião Quimsa na final da Champions League de basquete

Publicado em

Por um momento, pareceu que seria tranquilo, mas o Flamengo viveu uma montanha-russa de emoções para eliminar o Halcones de Xalapa, do México e avançar à final da Basketball Champions League Americas (BCLA. Na noite deste sábado (13), em Santiago del Estero, na Argentina, o Rubro-Negro bateu os adversários por 90 a 87, depois de abrir grande vantagem na primeira etapa e ver a equipe mexicana reagir. Na decisão às  22h10 (horário de Brasília) deste domingo (14), o time brasileiro encara o Quimsa, da Argentina.

Durante os dois primeiros quartos, a equipe comandada por Gustavo De Conti teve o controle das ações no estádio Ciudad. Com um Gui Deodato (que terminou como cestinha da equipe, com 25 pontos) inspirado, o Flamengo teve atuação sólida e foi para o intervalo vencendo confortavelmente por 47 a 30.

No entanto, na volta para a quadra, o Halcones e principalmente o ala americano Jordan Glynn se recusaram a sair de cena sem lutar. Impulsionado pela atuação brilhante do jogador na segunda etapa, quando registrou 26 pontos, o time mexicano voltou para o jogo e igualou o placar ainda no terceiro quarto, que terminou com uma parcial de 29 a 12 para o Halcones.

O último quarto foi tenso, com as duas equipes se revezando na liderança, mas contando com a experiência do armador argentino Franco Balbi e mais uma boa atuação de Gabriel Jaú (14 pontos e 12 rebotes), o Rubro-Negro aguentou a pressão e garantiu a vitória por 90 a 87.

Na final, o Flamengo terá uma revanche da decisão da primeira edição da Champions League das Américas, em 2019-2020, quando o Quimsa saiu vencedor e levou o título. No entanto, na temporada seguinte, a equipe brasileira conquistou a taça e agora vai em busca de se tornar o primeiro clube com duas conquistas na competição.



Fonte: Agência Brasil

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar