21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioEsportesConfronto entre Flamengo e Vasco tem saldo de 60 torcedores detidos

Confronto entre Flamengo e Vasco tem saldo de 60 torcedores detidos

Publicado em

Neste domingo, 60 torcedores foram detidos no Rio de Janeiro por envolvimento em brigas de torcida e atos de vandalismo.

Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo campeonato carioca em uma partida que terminou em zero a zero.

O clássico foi marcado por grande rivalidade entre as torcidas e um longo histórico de confrontos violentos.

A partida foi realizada no estádio do Maracanã, mas a maior parte das brigas ocorreu fora do estádio e até em municípios vizinhos à cidade do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência com o maior número de detidos foi registrada em Niterói, na Região Metropolitana.

Ao todo, 33 pessoas foram presas após se envolverem em uma briga generalizada, que começou na cidade ao lado: São Gonçalo. Já na capital, oito torcedores do Vasco foram presos porque atiraram um artefato explosivo contra uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios, que estava na Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à região central do Rio. Não houve feridos.

Em outra ocorrência, um diretor da Torcida Jovem do Flamengo foi preso com uma arma de fogo. Um homem foi preso junto a um veículo, que estava estacionado próximo à sede da torcida organizada Força Jovem do Vasco, e guardava 13 bombas e uma caixa de morteiro.

No somatório de todas as ocorrências, os policiais também apreenderam dezenas de bastões de madeira, alguns com pregos nas pontas, diversos materiais explosivos e outros artefatos utilizados nas brigas, como meias preenchidas com pedras.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar