22.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioTrânsitoDetran-DFOperação Sossego em Taguatinga remove sete motocicletas ao depósito

Operação Sossego em Taguatinga remove sete motocicletas ao depósito

Publicado em

 

Ação realizada na noite de quarta-feira (9), na via LJ 01, flagrou motociclistas não habilitados e dois com o direito de dirigir suspenso

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 10/7/2025) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, na noite de quarta-feira (9), mais uma Operação Sossego. A ação de policiamento e fiscalização aconteceu em Taguatinga, na via LJ 01 – altura da QNL 02, e removeu sete motocicletas ao depósito da autarquia por infrações diversas.

“Além de verificar o escapamento das motos, os agentes observam a documentação e as condições em que se encontram o veículo e o condutor. Em todas as nossas operações, estamos alerta para qualquer irregularidade, principalmente as que mais impactam na ocorrência de sinistros de trânsito”, destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Bruno Baruque.

Durante as duas horas de blitz, das 21h30 às 23h30, os agentes flagraram cinco motociclistas não habilitados, dois com o direito de dirigir suspenso, um habilitado em outra categoria que não permite pilotar motocicleta. Também foram abordadas uma motocicleta não registrada e três não licenciadas. Um motociclista evadiu-se da blitz e foi autuado com base no artigo 210 do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é gravíssima, com multa de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Mais sossego e segurança

A Operação Sossego é uma das ações do Departamento mais solicitadas pela população nos canais de Ouvidoria e nas redes sociais.  Ao fiscalizar documento e condições do condutor e dos veículos, a ação acaba por promover também mais segurança viária nas vias urbanas do DF.

A blitz contou com 20 agentes do Detran-DF em 10 viaturas e um guincho, além do apoio de policiais militares em uma viatura do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: DETRAN – DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar