20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioTrânsitoDER-DFLicitação do viaduto de acesso a Planaltina tem data marcada

Licitação do viaduto de acesso a Planaltina tem data marcada

Publicado em

Propostas serão entregues eletronicamente no dia 15 de julho; com investimento de R$ 65,6 milhões, obra viária vai beneficiar cerca de 90 mil motoristas, além dos ciclistas que trafegam pela região

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação da concorrência eletrônica n° 90001/2024, que escolherá a empresa que vai construir um viaduto em Planaltina. A obra de aproximadamente R$ 65,6 milhões será custeada pela Fonte 100, o tesouro direto do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

O viaduto será construído no trecho localizado no km 22,6 da BR-020, no entroncamento com a DF-128. A obra prevê os seguintes serviços: projeto básico e executivo; serviços de adequação geométrica, terraplenagem, pavimentação; sinalização vertical e horizontal; obras complementares; serviços de urbanismo, acessibilidade e paisagismo; drenagem; execução de obras de contenção; serviços ambientais; execução de obra de arte especial; e ciclovia.

 

As propostas serão entregues eletronicamente no dia 15 de julho, às 9h. Posteriormente, serão divulgadas as empresas habilitadas a participar da concorrência e, em seguida, a empresa vencedora do certame.

 

A última fase do processo licitatório é a assinatura do contrato e, na sequência, será assinada a ordem de serviço que dará início imediato aos trabalhos. Todo esse trâmite leva aproximadamente 60 dias. Após o início das obras, a empresa terá 540 dias consecutivos para executar o serviço.

 

Para Fauzi Nacfur Júnior, presidente do DER-DF, “esta obra é de extrema importância porque vai garantir mais mobilidade e segurança para os quase 90 mil motoristas que trafegam pela região de Planaltina, Núcleo Rural Monjolo, Mestre D’Armas e saída norte do DF”.

Fonte: DER – DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar