19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioTrânsitoDER-DFDER vai realizar adequação viária para dar continuidade à obra do Viaduto...

DER vai realizar adequação viária para dar continuidade à obra do Viaduto do Noroeste

Publicado em

A mudança no trânsito está prevista para às 10h de quarta-feira (31). Quando for concluída, a obra de arte especial vai beneficiar cerca de 100 mil motoristas

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informa que para dar sequência aos trabalhos de construção do viaduto do Noroeste haverá mudança no trânsito de acesso da saída do Noroeste para aEstrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA/ DF-003).

 

A adequação viária, prevista para às 10h desta quarta-feira (31), será necessária para que os operários iniciem a fundação do viaduto. Com isso, os motoristas que desejarem sair do Noroeste em direção à EPIA precisarão seguir até o retorno que dá acesso à rodovia, próximo ao córrego bananal.

 

Arte: Agência Brasília

 

A mudança está prevista para permanecer até a execução total da obra. Na entrada para o Noroeste não haverá mudança.“Vamos dar início a mais uma etapa dessa obra de grande porte que vai garantir mais fluidez ao trânsito neste trecho entre a EPIA e a entrada do Noroeste”, explicou o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.O investimento nesta obra de arte especial é de R$ 29,6 milhões, que irá beneficiar aproximadamente 100 mil motoristas. A previsão é de que os serviços sejam finalizados ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Histórico da obra

 

Iniciado em outubro de 2022, o viaduto localizado no acesso ao Noroeste, entre a rodovia EPIA Norte e o Setor Terminal Norte (STN), já passou pelas fases de topografia, remanejamento das redes de água e de energia. Atualmente, estão em andamento as etapas de terraplenagem e drenagem. Posteriormente, serão executados os serviços de pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras complementares e serviços ambientais.

Fonte: DER – DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar