26.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioTrânsitoDER-DFConcluída ação preventiva na ponte sobre o Córrego Samambaia

Concluída ação preventiva na ponte sobre o Córrego Samambaia

Publicado em

Foram investidos R$ 750 mil em serviços preventivos para garantir a segurança do tráfego no trecho, localizado na EPTG

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) concluiu a ação preventiva na ponte sobre o Córrego Samambaia, localizado na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), Km 8,3, na marginal sul, sentido Taguatinga – Brasília. Com a liberação do trânsito prevista para esta quinta-feira (8), a partir das 10h, o fluxo na região voltará a operar como antes da intervenção. Os serviços foram necessários para conter um processo erosivo na saída da ponte, causado pelas fortes chuvas.

 

Os trabalhos no encabeçamento da ponte, em ambos os lados da via, começaram em janeiro e passaram pelas etapas de nivelamento e jateamento de concreto. A equipe realiza agora os últimos ajustes na sinalização horizontal e vertical. O investimento total na obra foi de R$ 750 mil.

 

Durante a execução dos serviços – essenciais devido ao aumento do nível da água do córrego e aos danos provocados à estrutura –, foram implantados desvios na marginal sul e na EPTG para manter a fluidez do trânsito.

 

Motoristas que trafegavam pela marginal sul, saindo da terceira saída de Águas Claras, utilizaram um desvio sinalizado que os direcionava diretamente para a pista principal da EPTG. Já aqueles que seguiam pela EPTG e desejavam acessar a marginal sul em direção à DF-079 (Estrada Parque Vicente Pires) usaram um novo acesso, construído antes do Viaduto Israel Pinheiro.

Com a conclusão das obras, o tráfego será normalizado. Condutores que saem de Águas Claras poderão seguir pela marginal, cruzar a ponte sobre o Córrego Samambaia e retornar à EPTG pelo acesso após a ponte – que também será reaberto. O acesso direto à rodovia, criado temporariamente durante a obra, será fechado.

 

Para quem trafega pela marginal no sentido Águas Claras, não há alterações: o condutor poderá seguir pelo acesso lateral ao Parque de Águas Claras. Já o motorista que estiver na pista principal da DF-085, no sentido Brasília, volta a ter como única opção de acesso à marginal o trecho próximo ao posto de combustíveis, podendo seguir para a Estrada Parque Vicente Pires ou para Águas Claras, até que seja construída uma nova agulha de acesso.

 

O presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, destacou o caráter preventivo da obra: “Nossas equipes estão sempre atentas e atuam para garantir, de forma contínua, a segurança viária em todos os modais. A conclusão deste serviço na EPTG é mais uma prova do nosso compromisso em servir à população”.

 

 

Fonte: DER – DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar