11.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFMaterial de pesca e 40kg de pescados foram apreendidos pela PM

Material de pesca e 40kg de pescados foram apreendidos pela PM

Publicado em

A Polícia Militar em combate ao crime contra os recursos pesqueiros, realizou operação na Barragem de Queimados, divisa entre MG e DF, acesso pela DF 285, onde apreendeu materiais de pesca e aproximadamente 40kg de pescados diversos.
Chegando ao local foi avistado duas pessoas arrumando suas coisas e já de saída das margens da barragem.
Ao serem abordados, na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Então os policiais do Grupamento de Operações no Cerrado do Batalhão de Policiamento Ambiental, perguntaram se possuíam equipamentos para pesca e peixes já capturados.
Eles disseram que tinham três tarrafas, aproximadamente 250m de rede para pesca e cerca de 40kg de pescados de espécies diversas.
Cabe ressaltar que, a pesca com redes e tarrafas só é permitido ao pescador profissional e com as devidas medidas de malha estabelecidas em lei, fato que foi observado em desconformidade nessa ocasião.
Também deve o pescador se atentar ao tamanho mínimo de certas espécies, nos termos das respectivas IN do IBAMA, conforme a bacia hidrográfica do pescado.
Diante dos fatos, as partes e seus materiais de pesca, bem como o pescado, foram encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia para providencias.

 

 

 

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar