24.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSegurançaPMDFAniversário de 28 anos da Turma Venturis Ventis

Aniversário de 28 anos da Turma Venturis Ventis

Publicado em

Há 28 anos, os jovens cadetes da 7ª Turma de Oficiais da PMDF ingressavam na gloriosa Polícia Militar do Distrito Federal. A PMDF é grata a esses policiais por tantos anos de dedicação e esforço, contribuindo para a segurança da população do Distrito Federal com honra e dedicação. Parabéns aos integrantes da 7ª Turma de Oficiais da PMDF por esse marco significativo!

confira um pouco da história da Turma Venturis Ventis:

Por Tenente Coronel André Caldas

Turma Venturis Ventis

“Aos Ventos que Hão de Vir”

Em oito de março do ano de 1996, adentraram ao “Templo do Saber” – Academia de Polícia Militar de Brasília (Escola de líderes) 86 Cadetes da Turma Venturis Ventis – 7ª Turma dessa nobre unidade de ensino superior e responsável pela formação do futuro Comandante da nossa Gloriosa Polícia Militar do Distrito Federal, oriundos do concurso realizado no ano de 1995, através do vestibular da Universidade de Brasília para frequentarem o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares da Polícia Militar do Distrito Federal, sendo alunos a oficial PM do Distrito Federal, além de integrantes de coirmãs dos Estados do Mato Grosso do Sul, Roraima e Amapá. Em 03 de Dezembro de 1998, tivemos 78 Concludentes.

O nome Venturis Ventis vem do latim e significa: Aos Ventos que Hão de Vir, e é a frase escrita no brasão do Distrito Federal, o qual foi idealizado pelo poeta Guilherme de Almeida antes da inauguração da capital. Os integrantes da turma, atualmente nos postos de Coronel e de Tenente Coronel, desempenham as mais diversas e importantes funções dentro e fora da corporação, tendo papel relevante no alto grau de qualidade de entrega na Segurança Pública no Distrito Federal, nesses 28 anos de bons serviços prestados a nossa comunidade.

Para homenagear os oficiais aniversariantes de corporação, o Coronel Carlos Alberto Alves Lemes, falou em nome de toda a turma.

“Deus nos guie a continuar a jornada de servir e proteger a nossa sociedade, que tanto amamos, ainda que com o sacrifício da própria vida, honrando, sem titubear, o juramento que fizemos há 28 anos atrás. Hoje é um dia para celebrar e agradecer a Deus por nos sustentar com seu braço forte, capacitando-nos a superar limitações e guardando nossas vidas nos momentos difíceis. Nos dando o prestígio de pertencer a Gloriosa PMDF. Expressamos nossa gratidão, especialmente, às nossas famílias por toda paciência, carinho e dedicação. Polícia militar do Distrito Federal: muito mais que segurança, orgulho de ser policial militar! ” Completou o coronel.

Fonte: PMDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar