Além das apresentações serem abertas e gratuitas, o projeto também leva crianças de instituições sociais e de comunidades. Tudo com acessibilidade em LIBRAS e Audiodescrição. “A Infância na Biblioteca” é realizado pela Voar Arte para a Infância e Juventude por meio de um termo de fomento em parceria com o Ministério da Cultura.
Para o produtor executivo do projeto, Marco Augusto Rezende, é motivo de grande satisfação levar apresentações teatrais, contação de histórias, palestras, oficinas, visitas guiadas e exibições de audiovisual para as bibliotecas públicas do DF.
“Na primeira edição, estivemos no Gama, Santa Maria, Ceilândia e Samambaia. Depois do Itapuã, finalizaremos esta segunda edição levando a programação para o Núcleo Bandeirante e Taguatinga. Nossa meta é o desenvolvimento da produção e difusão intelectual para crianças, promovendo o acesso aos bens culturais, à democratização do livro e à promoção da cidadania plena”, diz Marco.
Segundo ele, a proposta inclui uma série de atividades presenciais que envolvem a literatura e diversidade cultural para criar uma execução consistente visando que seja replicada em bibliotecas do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
“Almejamos a formação de público infantil nas bibliotecas públicas do DF, especialmente, a viabilização do acesso ao teatro e à literatura”, afirma o produtor, que também é ator, manipulador de bonecos e diretor teatral.