15.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoSEEDF realiza abertura da 64ª edição dos Jogos Escolares do DF

SEEDF realiza abertura da 64ª edição dos Jogos Escolares do DF

Publicado em

O evento acontece nesta quinta (9), na Escola Parque Anísio Teixeira e conta com 1.500 atletas

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizará, nesta quinta-feira (9), às 15h, a cerimônia oficial de abertura da 64ª edição dos Jogos Escolares do DF (JEDF) na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia. Ao todo, 1.500 estudantes atletas, além de autoridades como a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o ministro do Esporte André Fufuca, o secretário do Esporte Renato Junqueira e representantes das federações esportivas do DF participarão do evento.

 

O JEDF, organizado anualmente pela Secretaria de Educação do DF por meio da Gerência de Desportos (Gdesp), é voltado para estudantes atletas da rede pública e privada, oferecendo até quatorze modalidades esportivas, incluindo atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, triathlon, vôlei de praia, wrestling e tiro com arco. Este ano, estima-se a participação de pelo menos 28 mil estudantes nos jogos.

 

O objetivo principal da competição é promover o intercâmbio social e esportivo entre os estudantes da rede de ensino pública e particular, incentivar a prática desportiva como meio de superar o individualismo e contribuir para a formação da personalidade, além de identificar novos talentos esportivos na capital.

 

Os JEDF também servem como etapa seletiva para as competições nacionais, como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), os Jogos da Juventude e as Paralimpíadas Escolares, além de possuírem significados socioeducativos e históricos.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar