Servidores interessados podem se inscrever de 7 a 21 de fevereiro
João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou, nesta sexta-feira (2), o edital de processo seletivo para servidores da Educação interessados em fazer graduação ou pós-graduação. O benefício é fruto de parceria entre a SEEDF e Instituições de Ensino Superior (IES) e será destinado aos servidores efetivos das Carreiras de Assistência à Educação e Magistério Público.
Com o objetivo de oferecer oportunidades de especialização e desenvolvimento para os profissionais da educação do DF, serão distribuídas 50 vagas já no primeiro semestre de 2024, considerando os critérios classificatórios do processo seletivo e as pontuações previstas no edital.
As bolsas ofertadas são integrais e serão oferecidas por 11 instituições diferentes, em diversas áreas de ensino. O processo seletivo será realizado pela SEEDF, por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), conforme publicação no edital.
Quem pode participar?
Servidores efetivos das Carreiras Assistência à Educação e Magistério Público em exercício há pelo menos 3 anos consecutivos;
Servidores que não estejam afastados pelos motivos listados no edital, como por exemplo em licença servidor, licenças maternidade e paternidade e afastamento por licença médica;
Servidores que não estejam respondendo a processo administrativo;
Servidores regularmente matriculados em curso listado em convênio;
Inscrição
A inscrição para o processo seletivo será realizada via Sistema Eletrônico de Informação (SEI). O processo deverá ser aberto pelo próprio servidor e registrado como “SEE – Gestão Educacional: Processo Seletivo”, de acordo com o cronograma apresentado pelo edital. A documentação requerida deve ser também incluída no SEI.
Os servidores interessados podem se inscrever de 7 a 21 de fevereiro de 2024. Os resultados preliminares serão publicados no dia 26 de fevereiro no site da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação (Eape), a partir das 18h.