16.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoSEEDF disponibiliza sistema para servidores sem acesso ao SEI

SEEDF disponibiliza sistema para servidores sem acesso ao SEI

Publicado em

Servidores aposentados e professores temporários serão beneficiados

Lívia Barros, Ascom/SEEDF

 

Para facilitar a vida dos servidores efetivos afastados, aposentados e professores temporários, que não possuem acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a Secretaria de Educação do Distrito Federal disponibilizou uma nova forma de peticionamento eletrônico para solicitação de documentação.

 

Os servidores poderão enviar documentos e petições pelo portal do Sispe, reduzindo a burocracia, que antes dependia da apresentação de documentos físicos em papel, com entregas presenciais.

 

Acesse o Sistema de Peticionamento Eletrônico

 

Essa facilidade também traz mais acessibilidade para pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, pois elimina a necessidade de deslocamento para apresentação de documentos. Além disso, os sistemas eletrônicos são projetados com recursos de acessibilidade, como leitores de tela para usuários com deficiência visual.

 

Ao realizarem solicitações, os servidores receberão eletronicamente o comprovante da solicitação para acompanharem a situação de suas petições e documentos, sem precisar estarem fisicamente presentes em setor e/ou repartição para obter atualizações. Isso proporciona maior conveniência e transparência no processo, permitindo que os cidadãos estejam cientes do progresso de suas solicitações.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar