25.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoRevalidação de inscrições para creches públicas começa nesta quinta (31)

Revalidação de inscrições para creches públicas começa nesta quinta (31)

Publicado em

Encaminhamentos ficam suspensos por 15 dias para garantir atendimento justo às famílias com prioridade

Por Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF


 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) inicia nesta quinta-feira (31) o processo de revalidação das inscrições de crianças na fila de espera por vagas em creches públicas. O atendimento será presencial e seguirá até o fim de agosto, conforme o cronograma de cada Coordenação Regional de Ensino (CRE). A ação faz parte da implementação do novo Manual de Procedimentos para Atendimento à Educação Infantil – Creche, que traz orientações atualizadas sobre critérios de pontuação, documentação e fluxo de atendimento.

 

A revalidação das inscrições é uma etapa fundamental para garantir que as vagas em creche sejam ocupadas de forma justa e transparente. Com a implementação do novo Manual de Procedimentos, buscamos assegurar que as famílias com maior prioridade sejam efetivamente atendidas“, destaca a subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEEDF, Francis Ferreira. “A atualização dos dados permite à Secretaria melhorar o planejamento da oferta e fortalecer o compromisso com a equidade no acesso à educação infantil.”

 

As Coordenações Regionais de Ensino (CREs) estão organizando seus atendimentos às famílias com base em sua estrutura física, no número de crianças inscritas e nas etapas da educação infantil (Berçário I e II, Maternal I e II). As famílias serão convocadas por WhatsApp, e-mail, telefonemas e redes sociais das regionais.

 

O atendimento será realizado nos turnos da manhã e tarde, com entrega de senhas por ordem de chegada ou agendamento prévio, conforme a respectiva CRE. Os servidores das Unidades Regionais de Planejamento Educacional e de Tecnologia na Educação (Uniplats), e algumas regionais contarão com apoio de estagiários, integrantes do programa Jovem Candango e outras equipes da rede pública para prestar o atendimento à população.

 

Validação e encaminhamentos suspensos temporariamente

 

Entre os dias 28 e 30 de julho, as validações e encaminhamentos estarão temporariamente suspensos, em preparação para o início do processo de revalidação, que será iniciado na quinta (31). A partir dessa data, os encaminhamentos regulares para vagas em creches continuarão suspensos por 15 dias úteis.

 

A medida é necessária para garantir que famílias com direito prioritário sejam atendidas com base nos novos critérios de pontuação, evitando que pessoas com menor prioridade ocupem vagas disponíveis.

 

Com a entrada em vigor do novo Manual, todos os cadastros no sistema serão atualizados. A ferramenta também reforça a transparência e o controle social sobre o processo de distribuição das vagas.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar