19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoResultado final do Educador Social Voluntário é divulgado

Resultado final do Educador Social Voluntário é divulgado

Publicado em

Consulta deve ser feita na escola em que o candidato se inscreveu

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação divulgou, nesta sexta-feira (16), o resultado final das inscrições para o Programa Educador Social Voluntário (ESV) de 2024. O programa oferece um total de 5.500 vagas distribuídas entre as 14 regionais de ensino do DF, destinadas a profissionais que irão prestar auxílio a alunos com necessidades especiais, envolvendo atividades como alimentação, locomoção e higienização. A consulta do resultado deve ser realizada presencialmente na escola em que o candidato efetuou a inscrição.

 

 

A convocação dos candidatos selecionados para a assinatura do termo de adesão terá início na próxima semana, entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Após a formalização do termo, os voluntários serão orientados a abrir uma conta bancária poupança, vinculada ao Banco de Brasília (BRB).

 

Área de Atuação

 

A atuação dos Educadores Sociais Voluntários nas escolas regulares concentra-se exclusivamente em auxiliar nas atividades cotidianas, como alimentação, locomoção e higienização dos estudantes com deficiência ou transtornos, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, atuam no contraturno das escolas de tempo integral, durante os momentos de refeição e atividades pedagógicas.

 

Os voluntários têm a oportunidade de contribuir para a integração e aprendizado de estudantes estrangeiros e indígenas, não fluentes em Língua Portuguesa, mas que residem no Brasil e estão matriculados nas Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

 

Ressarcimento

 

Os candidatos selecionados receberão R$ 40 por turno de atuação, destinados exclusivamente como ressarcimento para despesas com alimentação e transporte, sem qualquer possibilidade de ser considerado como remuneração salarial.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar