23.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoNovos servidores da Educação participam de cerimônia de posse

Novos servidores da Educação participam de cerimônia de posse

Publicado em

SEEDF ganha reforço de 812 profissionais. aprovados no último concurso, na véspera da volta às aulas

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF 

 

 

A menos de um  mês para a volta às aulas, a rede pública de ensino do Distrito Federal vai ganhar reforço no quadro de professores. Foram empossados, nesta terça-feira (23), 812 novos servidores efetivos das carreiras de Assistência e Magistério e de Política Pública e Gestão Educacional (PPGE). Os profissionais foram aprovados no último concurso, realizado em junho de 2022. A previsão é que eles já estejam nos postos de trabalho em 19 de fevereiro.

 

A solenidade ocorreu no auditório da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante com a presença da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, da subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar, e da subsecretária em exercício de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria Cristina Carvalho.

 

“Quero saudar meus novos colegas de casa e dizer que estou muito feliz por mais essa conquista, pois o que estamos vivenciando hoje é a idealização de um sonho. Ao longo da caminhada deste concurso, enfrentamos muitos desafios, foram várias reuniões para que fosse cancelado, mas vencemos a batalha e vocês estão aqui hoje para celebrar conosco. Parabéns a todos, sejam bem-vindos!”, parabenizou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

Estou muito feliz por essa conquista tão significativa pois sou uma pessoa com deficiência visual, não fiz cursinho específico para passar no concurso e reconheço que o esforço meu esforço valeu muito

Carolina Dias Lima

 

 

Carolina Dias Lima Souza, 25 anos, estava ansiosa pela posse e falou sobre os desafios encontrados até a sonhada aprovação. “Estou muito feliz por essa conquista tão significativa, pois sou uma pessoa com deficiência visual, não fiz cursinho específico para passar no concurso e reconheço que o meu esforço valeu muito. Todas as questões que eu respondi foram baseadas tanto nas aulas que tive na universidade. Eu estudava com meu leitor de tela sobre as questões e me dediquei ao máximo até o dia da prova”, lembra Carolina Dias.

 

Formada em licenciatura em música pela Universidade de Brasília (UnB), a nova servidora da SEEDF conta que sempre estudou em escola pública e acredita no potencial dos professores. Ela afirma ainda estar ansiosa para começar a nova jornada de trabalho e promete fazer o melhor pelos seus futuros alunos.

 

 

 “A educação pública foi importante na minha vida, vivenciei vários desafios e acreditei nos meus professores. Por isso, quero ser também uma professora exemplar, mudar a vida dos meus alunos e dar o meu melhor dentro da sala de aula”, finaliza.

 

Quero contribuir para essa secretaria tão importante com os meus alunos e contribuir para uma educação de qualidade para os meus alunos”

Lorrane Moreira Alves

 

A pedagoga Lorrane Moreira Alves, de 30 anos, foi professora temporária na SEEDF durante quatro anos e sempre teve um sonho: se tornar professora efetiva da pasta. “Foi um sonho, afinal foram quatro anos de estudos para estar aqui e minhas expectativas são as melhores. Quero contribuir para essa secretaria tão importante com os meus alunos e contribuir para uma educação de qualidade para os meus alunos”, declara Lorrane.

 

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar, avaliou os próximos passos dos novos servidores. “Hoje é um dia de festa, a SEEDF está dando posse para esses servidores com as informações importantes sobre a posse eletrônica e a escolha das regionais de ensino onde eles deverão atuar. Após isso, em fevereiro, eles começam a se preparar com curso de formação para entender o escopo do órgão e como funcionam todas as suas áreas para além das escolas”, disse Ana Paula.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar