22.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoMatrículas para o Centro Interescolar de Esportes começam nesta segunda-feira (19)

Matrículas para o Centro Interescolar de Esportes começam nesta segunda-feira (19)

Publicado em

O Cief atenderá, prioritariamente, estudantes da rede pública de ensino na faixa etária de 11 a 17 anos

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

As matrículas de novos estudantes para as modalidades esportivas ofertadas no Centro Interescolar de Esportes (Cief) podem ser feitas a partir desta segunda-feira (19) na secretaria escolar do Cief, conforme indica a Portaria nº 108, publicada no Diário Oficial do DF (DODF). As inscrições vão até o dia 29 de março.

 

O normativo estabelece normas para a oferta, no ano letivo de 2024, de modalidades esportivas no Cief, espaço tradicional no meio esportivo brasiliense. Este atenderá, prioritariamente, estudantes da rede pública de ensino na faixa etária de 11 a 17 anos e 11 meses de idade, no momento da matrícula. O estudante que completar 18 anos de idade durante o ano letivo, poderá permanecer no atendimento até o final do corrente ano.

 

As vagas remanescentes serão disponibilizadas para estudantes da rede particular, na mesma faixa etária, diretamente na unidade escolar. Serão oferecidas as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol e voleibol. A disponibilidade de vagas apresenta-se conforme tabelado na portaria.

 

VEJA AQUI A PORTARIA NA ÍNTEGRA

 

No ato da matrícula, devem ser apresentados à unidade escolar, original e cópia dos seguintes documentos:

 

a) Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG) do estudante;

b) CPF do estudante;

c) Duas fotografias 3×4;

d) Registro Geral e CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;

e) Comprovante de Tipagem Sanguínea e Fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379

f) Comprovante de matrícula na rede pública ou particular de ensino;

g) Comprovante de residência ou declaração, nos termos da Lei Distrital nº 4.225;

Turmas

 

A formação de turmas será por critério de idade, categoria (masculino, feminino ou mista), horário e modalidades. Serão oferecidas as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol e voleibol. A abertura de turmas se dará com o número mínimo de 10 estudantes e máximo de 25 alunos.

 

A unidade escolar organizará o cadastro reserva caso não tenha disponibilidade de vaga na modalidade e no horário pretendido pelo estudante. O Cief funciona nos turnos matutino e vespertino, nos horários de 7h15 às 12h15 e de 13h30 às 18h30. No Cief, a duração da aula simples será de 50 minutos e a aula dupla será de 1 hora e 40 minutos.

 

A oferta do atendimento das turmas será organizada em três ou duas vezes semanais, às segundas, quartas e sexta-feiras ou às terças e quintas-feiras, em regime anual.

 

O ingresso dos estudantes será sempre em turmas de nível iniciante, podendo ser reclassificados para as turmas de nível intermediário e avançado a partir da avaliação do professor a qualquer tempo, independente da faixa etária.

 

O estudante será considerado desligado por abandono quando obtiver um número de faltas consecutivas ou alternadas superior a 25% do total de dias letivos anuais. A qualquer tempo, o responsável pelo estudante poderá comunicar a desistência dele, ficando a vaga disponibilizada para atendimento do cadastro reserva.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar