19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoGestores da SEEDF recebem medalha do Corpo de Bombeiros

Gestores da SEEDF recebem medalha do Corpo de Bombeiros

Publicado em

Pastas desempenham trabalho conjunto na comunidade escolar

Soraia Cantanhede, Ascom/SEEDF

 

 

Gestores da Secretaria de Educação receberam, nesta quinta-feira (24), a Medalha Ordem do Mérito Bombeiro Militar – Imperador Dom Pedro III. A medalha é a mais elevada comenda da corporação. A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, recebeu a condecoração das mãos da vice-governadora, Celina Leão, que representou o chefe do Poder Executivo na cerimônia.

 

Também foram condecorados com medalhas em reconhecimento às atividades desempenhadas em prol do trabalho da corporação e da educação o secretário executivo Isaías Aparecido da Silva, o secretário executivo substituto João Mangabeira, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar, a subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças de Paula Machado, e o subsecretário de Infraestrutura Escolar, Leonardo Chaves Balduíno.

 

Na ocasião, Hélvia Paranaguá destacou que a honraria é o reconhecimento da parceria entre a Educação e o Corpo de Bombeiros. “Juntos desempenhamos um papel fundamental na promoção da segurança, conscientização e preparação para situações de emergência dentro das comunidades escolares”, disse.

 

Dentre os frutos dessa parceria, a secretária destacou as ações decorrentes da Lei nº 13.722, que ficou conhecida como Lei Lucas, que determina a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino básico, públicos e privados. Na rede pública de ensino, o treinamento é dado pelo CBM-DF para profissionais da educação que atuam nos Centros de Ensino de Primeira Infância.

 

O coronel Alexandre Lima Ferro, subsecretário das Escolas de Gestão Compartilhada, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação com a Secretaria de Segurança Pública, em especial, no combate à violência e contra casos de feminicídios. Segundo ele, as medidas preventivas ocorrem de maneira exitosa nas unidades de ensino.

 

É de extrema importância essa gestão compartilhada para criar um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento de crianças e jovens. Essa colaboração não apenas fortalece a segurança das unidades de ensino e das comunidades, mas fortalece também a cidadania e a promoção de paz nas escolas”, ressaltou.

 

 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar