Alunos de Ãgua Quente começam o ano em espaço cedido pela PolÃcia Civil
Ãcaro Henrique, Ascom/SEEDF
O ano de alguns estudantes moradores da região administrativa Ãgua Quente começou nesta terça-feira (20) na Escola Superior de PolÃcia Civil do Distrito Federal (ESPC), no Riacho Fundo II. As aulas para cerca de 600 alunos de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio do Centro Educacional (CED) 203 do Recanto das Emas tiveram inÃcio no espaço cedido, enquanto novas escolas estão na fase de planejamento para serem construÃdas em Ãgua Quente.
A região vai receber as primeiras unidades escolares, um Centro Educacional da Primeira Infância (Cepi), um Centro de Educação Infantil (CEI), uma Escola Classe e um Centro Educacional que, juntos, irão atender mais de 2,8 mil alunos de Ãgua Quente e das proximidades.
Localizado no Riacho Fundo II e vinculado à Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas, o espaço provisório do CED 203 terá capacidade para atender até 800 estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º do Ensino Médio. A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, esteve presente no primeiro dia de aula dos alunos na manhã desta quarta (20) e agradeceu a parceria com a PolÃcia Civil.
âà o inÃcio de uma jornada especial para esses alunos que recebem um espaço maravilhoso, aconchegante e seguro, cedido pela Academia da PolÃcia Civil no Distrito Federal. Nossa secretaria tem uma gratidão enorme por essa parceria colaborativa tão importante para a Educação. Posso adiantar que a partir daqui teremos grandes feitos e muitas novidadesâ, disse a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
A coordenadora regional de ensino do Recanto das Emas, Mariana Ayres, disse que a conquista de um espaço cedido de qualidade para que os alunos estudem é um primeiro passo para atender os alunos de forma adequada.
âEssa transição é provisória, pois nossos estudantes ainda vão para outra unidade escolar. O local está passando por algumas reformas estruturais para melhor atender os alunos. Depois nosso maior desafio será realocar esses alunos para o prédio próprio onde vai funcionar o CED 203 do Recanto das Emas. Estamos ansiosos e felizes por essa primeira de muitas conquistas para a região de Ãgua Quenteâ, concluiu.
Espaço seguro
Hélvia ressaltou que o objetivo da Secretaria de Educação é sempre oferecer um aprendizado de qualidade em qualquer local. “O andar onde os estudantes ficam comporta 10 salas de aulas confortáveis, espaço de convivência, cantina e estamos comprometidos em oferecer aos nossos alunos uma experiência de aprendizado de qualidade, independentemente do ambiente em que nos encontramos“, destacou.
O delegado de polÃcia e diretor substituto da divisão de apoio ao ensino da Escola Superior de PolÃcia Civil (ESPC), Ivan Dantas, afirma que essa parceria será de grande valor para as pastas da Educação e Segurança. âNós esperamos que daqui saiam alunos formados como profissionais e cidadãosâ, declarou o delegado.