Ao todo, 13 estudantes da rede pública do DF estudarão três meses na instituição
Por Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF, enviado especial ao Reino Unido
Os primeiros dias de aula no Royal Leamington Spa College, no Reino Unido, marcaram a chegada de 13 estudantes da rede pública do programa Pontes para o Mundo. Na última terça-feira (9), o grupo participou de uma visita guiada ao campus e conheceu a estrutura da instituição, que oferece cursos em áreas como artes, moda e Tecnologia da Informação (TI). Além da recepção, os alunos também fizeram uma visita por Leamington Spa, passando por pontos turísticos e históricos da cidade.
Entre os alunos que estudarão três meses no college britânico está Luiz Felipe Rocha, 16 anos, que é estudante do Centro de Ensino Médio (CEM) Urso Branco e fazia o curso técnico em Informática na Escola Técnica de Brasília. Agora, no atual college, ele terá a chance de continuar os estudos em TI no exterior.
“É muito legal ver a variedade de estudantes aqui, de diferentes nacionalidades. Eu já identifiquei meu curso, que é o de TI, e estou bem feliz por poder continuar o que já estudava no Brasil, adquirindo ainda mais conhecimento”, contou o estudante.
Acompanhamento
A visita guiada contou com a presença do secretário-executivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), Isaias Aparecido, e servidores da Pasta, que acompanham os alunos durante os primeiros dias de aula no Reino Unido.
“Nossos alunos chegando ao Royal Leamington Spa College é a prova de que o Pontes para o Mundo está cumprindo seu papel de abrir portas e ampliar horizontes. Essa é uma oportunidade única para que eles adquiram conhecimento técnico e se preparem para o futuro”, ressaltou Isaias.