Programa já conta com adesão de 161 escolas da rede pública de ensino
Lívia Barros, Ascom/SEEDF
A educação financeira ainda na infância é fundamental para formação de adultos mais conscientes em relação ao uso do dinheiro. Pensando nisso, o Programa Aprende Valor, uma parceria do Banco Central do Brasil com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, leva lições e aprendizados sobre o tema para alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas. As inscrições para este ano já estão abertas e vão até 1º de março.
No Distrito Federal, o programa acontece desde 2020 e já conta com a participação de 161 unidades escolares, para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O programa é acompanhado pela Diretoria de Ensino Fundamental da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb).
As unidades escolares que aderiram anteriormente ao programa podem dar continuidade na implementação do mesmo no ano letivo de 2024.
O projeto oferece formação para os professores e gestores escolares com certificação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além de disponibilizar aos estudantes ensinamentos de educação financeira transformadores, de forma totalmente gratuita.