17.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoEscola pública de Ceilândia homenageia ídolo Renato Russo em nova biblioteca

Escola pública de Ceilândia homenageia ídolo Renato Russo em nova biblioteca

Publicado em

Espaço foi inaugurado nesta terça (28), com a presença da mãe do cantor, Carminha Manfredini

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

 

No coração de Ceilândia, uma escola se destaca por um projeto de incentivo à leitura que leva o nome e sobrenome de um aclamado ídolo brasiliense. Intitulado Laboratório Biblioteca Renato Russo, o espaço, inaugurado nesta terça-feira (28), no Centro Educacional (CED) 14 de Ceilândia, no Setor “O”, se transformou em um lugar de encontros para estudos, oficinas e pesquisas.

 

▃▃▃


O Laboratório Biblioteca Renato Russo, espaço inaugurado em escola de Ceilândia, é um projeto de incentivo à leitura, encontros para estudos, oficinas e pesquisas.

▃▃▃ 

A nova biblioteca da escola surgiu por meio de uma parceria com a ONG (organização não governamental) Amigos da Vida e é patrocinada pelo Instituto CNP Brasil. Durante quatro meses, enquanto o espaço da biblioteca recebia a reforma, os alunos do ensino médio tiveram acesso a cursos de desenho criativo, desenho arquitetônico, oralidade e leitura dramática. Além da reforma, o espaço recebeu a doação de novos livros literários e computadores.

 

O projeto das bibliotecas da ONG Amigos da Vida traz a educação como prioridade, onde a gente também realiza, dentro desses espaços, oficinas de profissionalização para capacitar alunos”, explicou o CEO da ONG, Christiano Ramos. “Essas oficinas são um espaço de aprendizado para eles aprimorarem suas habilidades e estarem ainda mais preparados, seja para a entrada na universidade ou até para uma simples entrevista de emprego”, complementou.

 

Carminha Manfredini, mãe do vocalista da banda Legião Urbana, esteve presente na solenidade de abertura da biblioteca e compartilhou a alegria de prestigiar o sonho do filho. “Quero prestigiar a todos os envolvidos nesse projeto tão importante e bonito, que é o Lab. Bibliotecas Renato Russo. Nossa missão é levar cultura, aprendizado e leitura para esses jovens, e eu tenho certeza de que meu filho está muito feliz e satisfeito”, disse Manfredini.

 

Os amigos Carlos Eduardo Serafim, de 15 anos, e Arthur Lopes, de 17, participaram das oficinas de informática e de oralidade e leitura dramática. Para eles, os aprendizados adquiridos na oficina vão auxiliar na hora de conseguir um trabalho. “Essa é uma ideia inovadora desenvolvida na escola. O curso me deu mais confiança e poder na comunicação. Aprendi também sobre linguagem corporal e gostei bastante”, conta Carlos Eduardo. “Um curso excelente que me fez enxergar outras possibilidades profissionais, então eu me sinto mais confiante agora”, disse Arthur.

 

O diretor do CED 14 do Setor O, Fredy Viana, se inspirou na Legião Urbana para agradecer o projeto na escola. “Nós somos os filhos da revolução, burgueses sem religião, a geração Coca-Cola, e isso faz com que eu prometa para mim mesmo que eu vou mudar o mundo e eu consigo mudar o mundo. Como que eu vou mudar? Dando para os meus alunos conhecimento, o que ninguém vai tirar deles. Essa é a máxima do projeto”, finaliza.

 

A ONG Amigos da Vida já visitou outras escolas no Distrito Federal para avaliar a possibilidade de parceria com as unidades escolares. Agora, o projeto se prepara para a entrega de mais uma biblioteca no Centro de Ensino Médio (CEM) 04 de Ceilândia, que tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. “É um presente para os alunos, e a gente acredita que aportar recursos na educação não é gasto, é investimento”, conclui Christiano.

 

Inauguração LAB. Bibliotecas Renato Russo.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar