19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoEscola de Música encerra Semana de Bandas com concertos especiais

Escola de Música encerra Semana de Bandas com concertos especiais

Publicado em

Evento contou com apresentações da banda sinfônica e mirim da escola

Por João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF

 

 

Na última sexta-feira (8), a Escola de Música de Brasília (EMB) realizou os concertos de encerramento da Semana de Bandas, um evento que contou com a participação de talentosos músicos da banda sinfônica e da banda mirim. A apresentação da noite teve início com a Banda Mirim, formada por jovens músicos que estão dando os primeiros passos na carreira musical. Em seguida, a Banda Sinfônica, que existe há 30 anos e é composta por professores da EMB e convidados, tomou o palco e encantou o público com uma performance de alto nível.

 

Em sua terceira edição, a Semana de Bandas ofereceu diversas oficinas e oportunidades de troca de experiências, voltadas tanto para iniciantes quanto para músicos mais experientes. “Vivemos uma semana muito intensa. Este ano, contamos com seis músicos convidados da Universidade de Ohio, incluindo um ex-aluno da EMB que hoje é professor na instituição americana,” destaca Davson de Souza, diretor da EMB. O evento proporcionou um enriquecimento ao aprendizado musical, oferecendo aos estudantes e professores uma oportunidade de formação continuada.

 

 

Os concertos de encerramento simbolizam o ciclo de aprendizado musical, ao reunir músicos em diferentes fases de formação, desde os iniciantes até os mais experientes. “A ideia de apresentar uma banda mirim junto a uma sinfônica é mostrar o início e o auge desse processo de instrução,” ressalta o diretor. Esse formato permite ao público perceber o progresso e o desenvolvimento musical ao longo da formação dos estudantes.

 

A Semana de Bandas representa o compromisso da Escola de Música de Brasília em promover uma educação musical de excelência, conectando alunos e professores a músicos de renome internacional e fortalecendo o aprendizado contínuo. Essa troca cultural e técnica contribui para a evolução dos participantes e evidencia o papel da EMB como referência na formação de músicos no país.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar