24.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoConvocados para os JEBs 2025, alunos do DF recebem kits oficiais de...

Convocados para os JEBs 2025, alunos do DF recebem kits oficiais de uniforme

Publicado em

Estudantes receberam orientações para a competição nacional, que será realizada em outubro, em Uberlândia (MG)

Por Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

 

Os Jogos da Juventude 2025 terminaram, mas o clima esportivo continua para os alunos da rede de ensino do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) publicou a convocação da equipe que vai representar o DF nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, entre os dias 5 e 28 de outubro, em Uberlândia (MG). Ao todo, 274 pessoas foram convocadas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

 

Para receberem as primeiras orientações e os kits oficiais de uniforme, os estudantes-atletas participaram, nesta quinta (25), de um encontro de alinhamento, que reuniu professores, técnicos esportivos, pais e responsáveis.

 

Estiveram presentes na reunião realizada no Colégio Marista, na 615 Sul, o gerente de Desportos (Gedesp) da Secretaria de Educação, Ricardo Costa Lima; o presidente da Federação de Desporto Escolar, Jonas Figueredo de Lima; e o chefe da delegação do DF, José Flávio da Silva. A novidade para este ano é que a competição terá a estreia do atletismo adaptado.

 

Um momento especial para todo o corpo docente, atletas, técnicos e familiares. Tivemos os Jogos da Juventude com a faixa etária de 15 a 17 anos, e agora reunimos aqui os campeões, cerca de 208 atletas, de todas as modalidades dos Jogos Escolares do DF, incluindo também o atletismo adaptado”, contou Ricardo Costa Lima.

 

Emoção e entrega dos kits oficiais

 

 

Os estudantes-atletas receberam os kits oficiais contendo mala, mochila e uniformes de passeio, desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da SEEDF. O aluno do Centro Educacional (CED) Intra 8 de Brazlândia, Daniel Campos de Souza, 14 anos, vai representar a capital no handebol. Ele ficou feliz pelo reconhecimento do governo com os atletas, que agora estarão uniformizados e falou também sobre os desafios da competição.

 

Estamos viajando equipados com um uniforme muito bonito, gostei bastante. Meu objetivo é chegar à Liga Ouro e levar esse desafio até o final da competição. Vou dar o meu máximo nesses jogos”, disse confiante.

 

A emoção e a ansiedade tomam conta não só dos estudantes, mas também dos pais e responsáveis. Lorraine Viana Nascimento, mãe da atleta Anne Ester, 12 anos, estudante do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 do Paranoá que vai representar o DF no atletismo, contou que ainda está assimilando a experiência e falou sobre o orgulho de ver a filha realizar esse sonho.

 

Ainda não caiu a ficha e eu fico pensando se é isso mesmo que está acontecendo, mas estou muito feliz por ela e extremamente orgulhosa pelo esforço que fez para chegar até aqui. Sei que, com dedicação, ela pode ir ainda mais longe do que imagino”, disse Lorraine.

 

Cheia de expectativa para a primeira viagem de avião, Anne não escondeu o entusiasmo. “Vou competir nas provas de 2.800 metros e no revezamento. Estou muito feliz com essa oportunidade e ansiosa para representar minha escola”, contou a estudante.

 

Orientações

 

 

Os participantes receberam orientações sobre o embarque, alimentação, suporte médico e cuidados com medicações individuais. No Centro de Convivência, em Uberlândia (MG), os atletas terão acesso a diversas atividades enquanto não estiverem competindo ou nos horários das refeições.

 

Toda a delegação ficará hospedada no mesmo hotel, o que permitirá um acompanhamento mais próximo por parte da equipe técnica. “As modalidades serão divididas em blocos. No primeiro bloco teremos sete modalidades, no segundo seis, e assim faremos a troca lá mesmo em Uberlândia.”, explicou Ricardo.

 

Organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), os Jogos Escolares Brasileiros são uma das principais competições estudantis do país e reúnem jovens atletas de todas as unidades federativas.

 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar