20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoApresentações culturais comemoram Dia do Orientador Educacional

Apresentações culturais comemoram Dia do Orientador Educacional

Publicado em

SEEDF realiza fórum durante dois dias para celebrar a data

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

 

Começa, na noite desta quinta-feira (7), o XIII Fórum de Orientação Educacional, promovido pela Secretaria de Educação do DF, por meio da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb). O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo celebrar o Dia do Orientador Educacional, comemorado no dia 4 de dezembro.

 

O Distrito Federal tem 1.070 pedagogos que exercem a função de orientadores educacionais nas escolas da rede pública de ensino. Estes profissionais contribuem e promovem a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, visando o aprendizado e o desenvolvimento integral dos 463.046 estudantes matriculados em escolas públicas.

 

Em 2023, o Fórum chega à sua 13ª edição e este ano tem o tema: “Educação em e para os Direitos Humanos”, questão de grande relevância para a comunidade escolar, tendo em vista o comprometimento da orientação educacional com a educação para a cidadania e para a dignidade humana. O encontro será realizado em dois momentos:

 

Na noite desta quinta-feira (7) das 19h30 às 21h30, no auditório do Centro de Ensino Médio Elefante Branco, na Asa Sul. A Cia de Teatro Elefante Branco vai apresentar a peça: “Sarau das memórias eternas”, um espetáculo antirracista, que aborda a invisibilidade dos efeitos do racismo estrutural. A partir das obras poéticas da escritora brasiliense Cristiane Sobral e de outras referências artísticas do teatro negro nacional e internacional, a peça retrata de forma poética e denunciativa, como a juventude preta brasileira deve se manter firme, ainda nos dias atuais, para resistir e perpetuar sua ancestralidade preta.

 

Na manhã de sexta-feira (8), das 8h30 às 12h, no auditório do Museu Nacional da República, acontecem as atividades do segundo dia que, além  de apresentações culturais, inclui a realização de uma mesa redonda que vai debater a educação em direitos humanos.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar