21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoApresentação teatral promove segurança no trânsito em escola

Apresentação teatral promove segurança no trânsito em escola

Publicado em

Ação de conscientização é uma parceria da SEEDF com o Detran

João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF

 

 

Em mais uma ação da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, a Secretaria de Educação do Distrito Federal, em parceria com o Detran-DF, realizou, nesta quinta-feira (16), uma importante atividade educativa voltada para a disseminação da paz no trânsito. O evento foi realizado no Jardim de Infância 312 Norte (JI 312 Norte) e contou com a participação de alunos, professores e funcionários da escola.

 

▃▃▃


A campanha Maio Amarelo, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito.

▃▃▃ 

A atração principal foi uma apresentação teatral com personagens e marionetes produzida pelo Detran-DF. O espetáculo, voltado para crianças, abordou de forma lúdica e envolvente a importância de práticas seguras no trânsito, com foco especial no uso correto das faixas de pedestres e no respeito aos sinais de trânsito. Durante a apresentação, foi reforçada a importância de dar o sinal de vida e de sempre atravessar a faixa de pedestre com um adulto responsável.

 

Na apresentação teatral, os personagens interagiram com a plateia, destacando situações cotidianas nas quais a atenção e o respeito às regras de trânsito podem salvar vidas. Com uma abordagem didática e ao mesmo tempo divertida, a peça prendeu a atenção dos alunos e ensinou lições importantes sobre a segurança no trânsito.

 

 

A gerente de Campanhas Educativas do Detran-DF, Magda Brandão, destacou a relevância de iniciativas como esta. “Nós estamos com esse projeto já há quase 27 anos e acreditamos que nós temos que iniciar pela base, pelas crianças, em especial as pequenininhas, e ir avançando até a idade adulta. E nós acreditamos que ao utilizar como ferramenta a linguagem teatral de contação de história, a linguagem lúdica, a criança assimila melhor esse conhecimento”, explica.

 

Magda relembra alguns depoimentos dos pais de alunos. “Nós temos vários depoimentos onde o pai diz que passou a usar o cinto de segurança, porque o filho de quatro anos exigiu isso dele e ele percebe que precisa dar o exemplo”, indica.

 

A apresentação foi recebida com muito carinho e entusiasmo pelas crianças do JI 312 Norte, que se divertiram e interagiram do início ao fim com os atores, deixando uma marca positiva na comunidade escolar e estimulando desde cedo a adoção de práticas mais seguras e responsáveis no trânsito.

 

 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar