30.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalEducaçãoAlunos são premiados em Concurso de Artes Rally dos Sertões

Alunos são premiados em Concurso de Artes Rally dos Sertões

Publicado em

Participaram da ação estudantes das Escolas Parque do Plano Piloto

Por Lívia Barros, Ascom/SEEDF

 

 

Os alunos das Escolas Parque da Regional do Plano Piloto participaram, nesta sexta-feira (23), do evento de premiação do Concurso de Artes Rally dos Sertões 2024. O concurso, realizado pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), por meio da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin), promoveu a reflexão e a participação de professores e estudantes da rede pública de ensino, por meio da confecção de desenhos, sobre o tema ‘Cerrado que Inspira’.

 

Cada Escola Parque realizou uma seleção interna e três finalistas foram definidos para representarem a unidade na grande final, que aconteceu no Espaço Cultural Professora Neusa França, na sede da SEEDF. Todos os estudantes finalistas ganharam medalhas e os vencedores de cada escola troféus e um kit do Rally dos Sertões.

 

Hoje é um dia de muito alegria por estarmos aqui com nossas crianças artistas. Iniciativas como essas incentivam a criatividade delas. Estamos aqui somente para aplaudir”, comentou Vera Barros, subsecretária de Educação Inclusiva e Integral da SEEDF.

 

A premiação contou com cinco vencedores e um deles foi a aluna do 5º ano da Escola Classe (EC) 314 Sul Geovana Oliveira. Segundo a estudante, ela se inspirou em carros e em sua escola. “Hoje é um dia muito feliz para mim porque meu sonho é ser artista”, celebrou.

 

 

Entre as ações realizadas na premiação, uma delas foi a palestra do Marcos Grossi, primeiro piloto de rally sem pés e sem braços que contou sua história de muita superação e força de vontade. O projeto é um desmembramento do maior evento de rally das Américas, o Rally dos Sertões, e tem como objetivo fortalecer nos docentes e estudantes uma visão apreciativa do território em que vivem e mostrar a importância e a beleza do Cerrado, além de refletir sobre de que forma podemos preservá-lo e mantê-lo vivo.

 

A professora de artes visuais Katia Siqueira exaltou a importância do evento para incentivar as crianças a buscarem seus sonhos e objetivos. “Essa premiação é um incentivo, inclusive, para aqueles alunos que estão desmotivados, para eles observarem quanto é importante a educação, quanto é importante estarem realmente inseridos dentro do contexto da escola, estar aprendendo, aplicar esses conhecimentos dentro desses concursos é primordial“, destacou.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do DF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar