As oficinas territoriais para discussão do novo Plano Nacional de Cultura (PNC) chegam a Pernambuco neste fim de semana. Os encontros realizados pelo Ministério da Cultura (MinC) acontecem nesta sexta-feira (18), a partir das 15h, e sábado (19), a partir das 9h, em Recife (PE).
As inscrições para o evento estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Artesanato de Pernambuco, das 15h às 18h. No domingo será no Auditório Professor Clécio Lemos, das 9h às 18h, Campus Benfica – FCAP/UPE.
O objetivo central da iniciativa é identificar os principais desafios culturais de cada estado, garantindo que a realidade local seja considerada na construção do novo PNC. O diretor do Sistema Nacional de Cultura, Junior Afro, a coordenadora-geral dos Comitês de Cultura, Mirela Araújo e a coordenadora–geral de projetos estratégicos do MinC, Sofia Mettenheim, conduzirão as atividades em Pernambuco.
“É um momento de aprofundar, com a sociedade civil, debates iniciados na 4ª Conferência Nacional de Cultura e materializar quais são as prioridades para a política cultural para os próximos 10 anos. É um processo de escuta e de trabalho, de colaboração na construção desse importante conteúdo que vai nortear as ações do sistema nacional de cultura nessa próxima década”, explica Sofia.
O Plano define princípios, diretrizes, objetivos e metas que têm impacto direto na vida das pessoas, pois orienta a elaboração e execução de políticas para o atendimento das demandas culturais dos brasileiros e brasileiras de todas as situações econômicas, localizações geográficas, origens étnicas e faixas etárias.
Serviço
Oficina territorial para o novo Plano Nacional de Cultura em Pernambuco
Data e local: sexta-feira (18), a partir das 15h, no Centro de Artesanato de Pernambuco na Av. Alfredo Lisboa s/n – Armazém 11.
Sábado (19) no auditório Professor Clécio Lemos, das 9h às 18h, Campus Benfica – FCAP/UPE na Av. Sport Clube do Recife, 252, Madalena.
Inscrições: aqui
Outras informações
Assessoria de Imprensa MinC
Sheila de Oliveira
(31) 99246-2687
[email protected]
Fonte: Ministério da Cultura