20.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaNovas diretrizes da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura são...

Novas diretrizes da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura são apresentadas aos servidores do MinC

Publicado em

“Estamos entrando hoje no MinC em estado de Aldir Blanc”, disse o secretário-Executivo Adjunto do MinC, Cassius Rosa, ao compartilhar com os servidores da Pasta nesta quinta-feira (10) informações sobre as novas diretrizes da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, que serão publicadas na próxima semana por meio de Portaria.

A intenção do encontro antes mesmo da publicação da Portaria, é alinhar entre os servidores o entendimento sobre como serão as etapas do segundo ciclo da Política. “A gente quer deixar marcas profundas e positivas na gestão das políticas culturais e vocês são muito importantes nesse processo”, disse o secretário que é responsável por coordenar o Comitê Gestor da PNAB no MinC.

A diretora de fomento Direto do MinC, Teresa Cristina Azevedo, acentua que trata-se já de uma primeira reunião de trabalho e avaliou a importância desse momento, que contou também com a participação dos servidores aprovados em processo seletivo simplificado para atuar na implementação da Aldir Blanc.

“Uma preparação para acolher os entes federativos na adesão da Política na próxima semana. A gente está participando de um processo histórico e institucionalizando uma legislação que não é uma legislação apenas, é um processo de trabalho que materializa a Política”, contextualiza a diretora.

Mobilização

Segundo o diretor de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios, Thiago Rocha Leandro, a partir da publicação da Portaria o corpo técnico do MinC estará à disposição para direcionar as diversas esferas da sociedade com informações, materiais e dirimir possíveis dúvidas. “Começaremos com uma grande live de mobilização para a adesão de estados e municípios. Juntos vamos fazer história novamente”, pontuou em referência às ações de mobilização da Lei Paulo Gustavo e da primeira fase da PNAB, quando o Ministério chegou a realizar mais de 1.000 encontros virtuais.



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar