A Fundação Cultural Palmares (FCP) terá uma nova sede nos próximos meses. Para a ministra da Cultura, Margareth Menezes, que visitou a futura sede da entidade nesta quinta-feira (14), em Brasília (DF), este é um momento grandioso de representatividade. O novo endereço, no Setor de Autarquias Sul, tem espaço amplo e permitirá a instalação de toda equipe e acervo da FCP.
“Todos nós queremos a Fundação Palmares retomada, fortalecida. Especialmente nesse momento de reconstrução, mas também para o que virá, nesse momento em que o presidente Lula aponta para a necessidade de fortalecer as relações com os países africanos”, aponta a ministra.
Segundo o presidente da Fundação, João Jorge, trazer a Palmares para o coração do Brasil é um presente do Governo Federal para a cultura afro. A previsão é de que a migração total para o novo prédio seja feita até o final deste ano.
Vinculada ao MinC, a Fundação foi criada em 1988 para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos das pessoas negras na formação da sociedade brasileira.
Fonte: Ministério da Cultura