O coordenador do Grupo de Trabalho da Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Bruno Melo, concede entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), na sede do G20, em Brasília, para um balanço da primeira reunião virtual do GT da Cultura no G20.
Quatro eixos nortearão as ações do grupo ao longo de 2024 no âmbito da presidência brasileira, sendo eles: Diversidade cultural e inclusão social; Direitos autorais e ambiente digital; Economia Criativa e desenvolvimento sustentável; e Preservação, salvaguarda e promoção do Patrimônio Cultural e Memória.
A primeira reunião do GT da Cultura, que acontece nos dias 13 e 14 de março, busca fomentar discussões e ações que visem ao aproveitamento do potencial transformador da cultura na sociedade, seu impacto na economia e no desenvolvimento sustentável e inclusivo, bem como a promoção de uma cultura de paz e harmonia entre os povos.
A ministra Margareth Menezes abriu o encontro virtual do Grupo de Trabalho da Cultura no G20 nesta quarta-feira (13), em encontro realizado por videoconferência. Além da chefe da Pasta, representantes dos 21 países membros do grupo, de oito países convidados e 12 organizações internacionais participaram da reunião.
O próximo encontro do GT da Cultura, será realizada em Brasília, em formato presencial, nos dias 28 e 29 de maio próximo, e será seguida por demais reuniões de trabalho ao longo da presidência brasileira do G20.
Serviço
Coletiva de imprensa para apresentação de balanço da primeira reunião técnica do GT da Cultura
Data: 14/03/2024
Horário: 13h (horário de Brasília)
Local: sede do G20 – Prédio do Serpro Regional Brasília – Módulos E, G e V Via L2 Norte SGAN 601 – Asa Norte, DF
Credenciamento: Jornalistas interessadas/os em participar da coletiva podem se credenciar aqui. (escolha o evento “2nd Culture Working Group Meeting”).
Atenção: A entrada dos jornalistas será pela portaria do Serpro em frente à Casa da Mulher, na SGAN 601.
Fonte: Ministério da Cultura