23.7 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaLive tira-dúvidas vai explicar regras da Política Nacional Aldir Blanc para agentes...

Live tira-dúvidas vai explicar regras da Política Nacional Aldir Blanc para agentes territoriais de cultura

Publicado em

Uma live tira-dúvidas voltada para agentes territoriais e comitês de cultura será realizada nesta quarta (14), sobre a Política Nacional Aldir Blanc. A atividade virtual acontece no âmbito do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) e será transmitida ao vivo no canal do Ministério da Cultura (MinC) no YouTube, a partir das 19h (horário de Brasília).

Durante a transmissão, a equipe da Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios (Dast) do MinC vai detalhar as regras do segundo ciclo da Aldir Blanc, explicar os procedimentos necessários para adesão, a elaboração do Plano de Ação e os critérios para que estados e municípios recebam os recursos da política.

A Diretora de Articulação e Governança (DAG), Desiree Tozi, responsável pela coordenação do PNCC, destaca que a live faz parte de um esforço para democratizar o acesso à informação e fortalecer a implementação das políticas culturais nos territórios.

“O Programa Nacional dos Comitês de Cultura tem, entre os compromissos, garantir que as informações circulem de forma acessível nos territórios. O nosso objetivo com essa atividade é fazer com que os agentes territoriais e comitês de cultura recebam as informações e possam atuar de forma ativa no engajamento da sociedade civil, para que gestores públicos participem da Aldir Blanc e garantam mais recursos federais para a cultura das comunidades”, afirmou. 

A ação faz parte da mobilização para o segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc, cujo prazo para solicitação de adesão acaba no dia 26 de maio.

Serviço

Live tira-dúvidas – detalhando a Política Nacional Aldir Blanc para agentes territoriais e comitês de cultura
Data: 14 de maio de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Transmissão ao vivo no canal do Ministério da Cultura no YouTube



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar