O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) tornou público nesta sexta-feira (8) o resultado provisório do Prêmio Inventários Participativos 2023.
O edital vai premiar dez inventários participativos, realizados no território nacional, que tenham contribuído para o reconhecimento, preservação, promoção e difusão do patrimônio cultural e da memória social de grupos, povos e comunidades representativos da diversidade cultural brasileira.
A ideia é estimular, promover e difundir a realização de inventários participativos como abordagem metodológica e de mobilização social para que grupos e comunidades possam assumir os processos de identificação, registro e promoção das referências culturais significativas para os territórios onde vivem. Serão distribuídos dez prêmios no valor de R$ 40 mil cada.
As dez instituições selecionadas deverão encaminhar a documentação complementar prevista no edital em até dez dias corridos, contados a partir desta sexta-feira (8), para o e-mail [email protected], com vistas ao recebimento do valor referente à premiação.
Caberá recurso contra o resultado provisório da classificação no prazo de três dias úteis, contados a partir desta sexta-feira (8), por meio do Formulário de Recurso (Anexo IV) a ser encaminhado, exclusivamente via e-mail, para o endereço eletrônico: [email protected], identificado no assunto com a expressão: Recurso de Classificação Prêmio Inventários Participativos 2023.
Confira aqui o resultado provisório do Prêmio Inventários Participativos 2023
Fonte: Ministério da Cultura