A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou nesta quinta-feira (10) o resultado final da Bolsa Funarte Residência Artística na Enclo 2024, com as propostas habilitadas. Acesse aqui o Resultado Final.
A Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), também comunicou convocação de suplente, que deve agora encaminhar, em no máximo cinco dias úteis, ou seja, até a próxima quinta-feira, 17 de outubro, os documentos digitalizados indicados no item 12.3 do edital, para o e-mail [email protected], como parte da Etapa de Habilitação, que tem caráter eliminatório. Confira aqui a convocação de suplente.
A Bolsa Funarte Residência Artística na Enclo 2024 é direcionada a artistas circenses de todas as regiões do Brasil, para um mergulho de dois meses nos processos e atividades artísticas e pedagógicas da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (Enclo), localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). O edital representa um investimento total de R$ 275,4 mil, oriundos de emenda parlamentar, e integra o eixo de Formação e Reflexão no âmbito da Política Nacional das Artes.
Reconhecida nacional e internacionalmente como referência em ensino das artes circenses, a Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (Enclo) é um espaço de produção, criação e transmissão de saberes, representando um polo de grande relevância na América Latina. Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Rio de Janeiro (IFRJ), a Enclo/Funarte promove o Curso Técnico em Arte Circense. A Bolsa de Residência na Enclo da Funarte se configura como Curso Livre de Extensão, na categoria de Aperfeiçoamento.
Clique aqui para acessar a página do edital
Fonte: Ministério da Cultura