18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaEscritório do MinC na Paraíba realiza oficina sobre PNAB e Sistema Nacional...

Escritório do MinC na Paraíba realiza oficina sobre PNAB e Sistema Nacional de Cultura

Publicado em

O Escritório Estadual do Ministério da Cultura na Paraíba esteve na cidade de Serra da Raiz (PB) para realizar oficinas sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC) e a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) para gestores municipais do estado. O encontro ocorreu nesta quinta (2) e reuniu representantes de cidades da região do Brejo Paraibano:  Alagoa Grande, Bananeiras, Belém, Caiçara, Lagoa de Dentro, Mulungu, Pedro Régis, Pilõezinhos e Sertãozinho. 

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Serra da Raiz. A ideia da capacitação é apresentar aos gestores culturais ferramentas que são essenciais para promoção e desenvolvimento das políticas de cultura nos municípios. Os representantes das cidades paraibanas que participaram das oficinas também firmaram um compromisso de adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). A coordenadora do Escritório da Paraíba, Rejane Nóbrega, acredita que esse é um passo importante para consolidar parcerias federativas.

“Este encontro não só promoveu a capacitação dos gestores municipais, como também reforçou o compromisso do Escritório em fomentar parcerias sólidas e colaborativas com os municípios paraibanos”, avaliou.

PAAR

Instrumento obrigatório para execução dos recursos da PNAB, o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), detalhando os investimentos planejados pelo municípios,  precisa ser entregue até o dia 31 de maio de 2024. Por isso, esse foi um dos temas mais debatidos entre os gestores durante a oficina. 

“Encontros como esses são muito importantes pra gente, vão dando segurança às nossas ações”, destacou o secretário de Cultura de Serra da Raiz, Erik Ben-Hur. A gestora de cultura da cidade de Lagoa de Dentro, Reny Salvina, concorda. “Foi uma reunião muito proveitosa e esclarecedora, de uma relevância fundamental para o nosso município”, avaliou.

Acompanhe aqui as atividades dos Escritórios Estaduais do MinC por todo o país.

Para mais informações sobre as atividades do Escritório do MinC-PB e sobre as políticas culturais em andamento, os interessados podem entrar em contato através dos seguintes canais:

Telefone:* (83) 9668-0709

E-mail:* [email protected]

 



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar