19.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilCulturaConferência Temática Cultura e Educação ocorre em 15 de janeiro

Conferência Temática Cultura e Educação ocorre em 15 de janeiro

Publicado em

O Ministério da Cultura (MinC) realiza, no dia 15 de janeiro, a Conferência Temática Cultura e Educação, em formato virtual. A programação contará com facilitadores, que farão a apresentação comentada dos tópicos apontados durante as relatorias do Seminário Nacional e dos Encontros Regionais Cultura e Educação – realizados entre junho e outubro de 2023, nas cinco regiões do país. O evento é aberto ao público, clique aqui e participe. 

As etapas que antecederam a conferência online foram promovidas pela Secretaria de Formação, Livro e Leitura (Sefli), assim como o Seminário Nacional. Nelas, ficou estabelecida, junto aos grupos de trabalho, a apresentação das escutas em forma de relatoria.

“A Conferência de Cultura e Educação traz a relação, seja no campo da formação artística e cultural, do ensino formal, da educação básica, das universidades e também na promoção do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas. Essas conferências temáticas são importantes para a gente colher as propostas da sociedade civil nessa relação e também a gente espera que isso possa qualificar a própria conferência nacional de cultura no seu processo de qualificação e construção das políticas públicas”, afirma o secretário da Sefli, Fabiano Piúba.

Durante a conferência temática, os participantes poderão eleger, através de um formulário eletrônico disponibilizado na sala virtual, seis temas de um total de 31 temáticas construídas a partir das escutas registradas nos relatórios dos Encontros Regionais e do Seminário Nacional e Encontros Regionais Cultura e Educação. Os temas mais votados serão encaminhados à 4ª Conferência Nacional de Cultural (CNC), que será realizada em março de 2024.

A organização da Conferência Temática Cultura e Educação faz parte de um conjunto de outras ações realizadas pelo MinC rumo à 4ª CNC, entre os temas: ações afirmativas, diversidade territorial, culturas digitais, juventudes, enfrentamento ao racismo, sexismo e LGBTQIA+Fobias, direito cultural, protagonismo e acessibilidade para pessoas com deficiência e combate ao capacitismo, cultura para a infância, cultura alimentar entre outros temas referentes à transversalidade nas Políticas Culturais.

A expectativa da comissão organizadora é situar cultura e educação na agenda da próxima 4ª Conferência Nacional de Cultura, assim como assegurar a presença desta pauta na construção das políticas culturais para os próximos anos.

Serviço
Conferência Temática Cultura e Educação
Data: 15 de janeiro de 2023 Horário: 8h30 às 13h
Mais informações [email protected]
Acesse a conferência aqui



Fonte: Ministério da Cultura

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar