18.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioSem categoriaClara Arreguy lança dois novos títulos na 33ª Feira do Livro de...

Clara Arreguy lança dois novos títulos na 33ª Feira do Livro de Brasília

Publicado em

Clara Arreguy lança dois novos títulos na 33ª Feira do Livro de Brasília

Com sensibilidade perspicaz, autora apresenta romance adolescente na ditadura e a demência pela ótica de uma criança. Noite de autógrafos será no dia 17, às 18h, no Pátio Brasil




Jornalista, escritora e editora de Brasília, Clara Arreguy lançará, no dia 17 de junho, as obras “1974” e “A Vovó Fala Tudo Errado”, da Outubro Edições, na 33ª Feira do Livro de Brasília. Autora também participará de contação de história para o público infantil no dia 19 e de debate sobre a literatura juvenil no dia 20. O evento é promovido pela Câmara do Livro do Distrito Federal e ocorrerá na área externa do shopping Pátio Brasil entre os dias 16 e 25 de junho, das 10h às 22h, com entrada franca.

O romance “1974” destina-se a jovens e adultos e conta a história de uma menina de 14 anos que, durante a ditadura militar no Brasil, vive os dramas e as alegrias típicos da idade, enquanto acompanha os acontecimentos políticos, esportivos e sociais daquele ano marcante. 

“A Kakala, personagem principal deste livro, tem muito a ver com certa juventude que está efervescendo no Brasil de hoje porque, novamente, vemos os jovens se interessando pela política e pela vida do país. Por estar passando por tantas mudanças como as daquele tempo, a juventude de hoje, de certa forma, dialoga com aquela de 40 anos atrás”, comenta a mineira.

Já o título “A Vovó Fala Tudo Errado”, segundo livro infantil de Clara Arreguy, trata do delicado tema do esquecimento na velhice. A obra conta com ilustrações em aquarela do premiado artista plástico Walter Lara, finalista por duas vezes no Prêmio Jabuti. O ilustrador mineiro destaca o carinho especial por obras infantis e fala do respeito e admiração em trabalhar pela primeira vez com Clara Arreguy.

“Eu gosto muito de livro infantil por acreditar que ele dá mais possibilidades de ilustração e também por despertar as primeiras emoções da criança. Esse convite foi muito bom porque, além de a Clara ser uma grande amiga, o texto dela é muito interessante. Nessa obra, ela fala do esquecimento com uma sutileza muito grande e bonita. E eu, da forma que entendi o texto, procurei fazer uma ilustração descontraída e leve”, comenta o artista, que costuma envolver animais em suas ilustrações infantis como forma de aproximar a criança do universo natural.

Clara Arreguy

Clara Arreguy atuou como repórter, crítica, cronista e editora em 30 anos de jornalismo. Trabalhou nos jornais Estado de Minas, de Belo Horizonte, e Correio Braziliense, de Brasília, além da Veja Brasília, onde assinou crônicas nos dois anos em que a revista circulou. Foi também editora e redatora em assessorias de comunicação de empresas e governos, até criar a Outubro Edições, que publica livros de sua autoria e de outros escritores de Brasília, Minas e São Paulo. Em menos de dois anos de atuação, a editora independente já produziu 19 títulos em vários gêneros, como romances, contos, crônicas, reportagens e literatura infanto-juvenil.

Com “1974” e “A Vovó Fala Tudo Errado”, Clara Arreguy chega a 13 livros publicados, numa carreira iniciada em 2005 com “Segunda divisão” (Editora Lamparina) e “Fafich” (Conceito Comunicação). Vieram depois os romances “Tempo seco” (Geração Editorial), “Rádio Beatles” e “Siga as setas amarelas”, os volumes de crônicas “Catraca inoperante” e “O planeta das flores amarelas” e o infantil “Oit Labina” (todos pela Outubro), o livro de contos “Sonhos olímpicos” (Editora Franco) e o romance “Dia de Sol em Tempo de Chuva” (Chiado Editora). 

Desde 2012, Clara Arreguy integra o Instituto Cultural Casa de Autores, de Brasília, do qual agora é vice-presidente.

Serviço
Lançamento de 1974 e A Vovó Fala Tudo Errado, de Clara Arreguy / Outubro Edições
Data: dia 17 de junho (sábado)
Hora: 18h
Local: estande da distribuidora de livros Arco-Íris / área externa do Pátio Brasil (W3 Sul)
Preço: R$ 35 cada título, R$ 60 os dois
Informações: (61) 99115-8485 / [email protected]
Funcionamento da Feira do Livro: de 16 a 25 de junho, das 10h às 22h

Participações na Feira do Livro:
Dia 19, às 11h, contação de história com Clara Arreguy e seu livro infantil “Oit Labina”
Dia 20, às 19h, mesa-redonda com Clara Arreguy sobre literatura juvenil


Fotos da autora e capas dos livros (alta e baixa resolução) / via Wetransfer
Crédito das fotos da autora: Paulo de Araújo


Vídeos:

A Vovó Fala Tudo Errado – por Clara Arreguy
https://youtu.be/L7nhZM5R4SM


1974 – por Clara Arreguy
https://youtu.be/iFL4jF95FVk


Clara Arreguy convida para a 33ª Feira do Livro de Brasília
https://www.youtube.com/watch?v=wTg-kbxw3us





Assessoria de Imprensa:
Clarice Gulyas

(61) 98177-3832 TIM/ Whatsapp
Registro profissional: 9520 – DRT/DF



Feed

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar