21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioEsportesMacron abre contagem regressiva de 200 dias para Jogos de Paris 2024

Macron abre contagem regressiva de 200 dias para Jogos de Paris 2024

Publicado em

O presidente francês, Emmanuel Macron, lançou a contagem regressiva de 200 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta segunda-feira (8), pedindo ao público francês que se envolva mais com os esportes enquanto o país se prepara para sediar os Jogos pela primeira vez em 100 anos.

“São 200 dias e começa agora. É por isso que temos uma grande causa nacional este ano: o esporte”, disse Macron, posando ao lado de um saco de pancadas, com luvas no ombro e um pouco de suor na testa, em um vídeo publicado na plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter. “Esporte na escola. Como vocês sabem, tornamos obrigatórios 30 minutos de esporte para todos os alunos do ensino fundamental, acrescentamos mais esporte no ensino médio e convido todos vocês a praticar pelo menos 30 minutos de esporte todos os dias, espero que mais, se puderem.”

Macron também destacou outras metas que a França estabeleceu para os Jogos.

“A França sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos mais livres de carbono da história, Jogos verdes que cumprem os acordos [climáticos] de Paris”, disse ele. “Vamos sediar Jogos com paridade de gênero, com tantas atletas mulheres quanto homens. Teremos algumas delegações excepcionais de atletas olímpicos e paralímpicos e, espero, muitas medalhas francesas.”

As Olimpíadas serão realizadas de 26 de julho a 11 de agosto, e as Paralimpíadas, de 28 de agosto a 8 de setembro.

As medalhas serão reveladas no próximo mês, e a vila dos atletas será entregue em 1º de março.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.



Fonte: Agência Brasil

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar