21.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioEsportesCBF sorteia 80 clubes que vão participar da Copa do Brasil 2024

CBF sorteia 80 clubes que vão participar da Copa do Brasil 2024

Publicado em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta terça-feira (30) os 80 clubes divididos em 20 chaves com 4 equipes cada que vão participar da competição mais democrática do futebol brasileiro: a Copa do Brasil, que será realizada a partir do dia 21 de fevereiro em sua primeira fase.

O presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, trouxe uma informação importante. A Copa do Brasil, que já paga a maior premiação do futebol brasileiro, terá o seu valor aumentado, superando a casa dos R$ 90 milhões.

Alguns confrontos com os grandes também vão acontecer já nesta fase. O Souza da Paraíba pega o Cruzeiro; Cianorte do Paraná, o Corinthians; o Fluminense do Piauí encara o Fortaleza; o Moto Clube do Maranhão pega o Bahia; o Trem do Amapá pega o Sport; o Marcílio Dias de Santa Catarina vai receber o Vasco da Gama; o Águia de Marabá do Pará pega o Coritiba; já o Inter de Porto Alegre vai encarar o Asa de Alagoas em Maceió.

A seleção pré-olímpica do Brasil vai se aproximando de uma das duas vagas para as Olimpíadas deste ano na França. Venceu o Equador de virada, 2 a 1 na Venezuela e garantiu vaga antecipada na próxima fase da competição. A seleção volta a campo na quinta-feira, 20h00, para enfrentar a dona da casa Venezuela.

Bola rolando pelos estaduais. Nesta quarta-feira (30) tem clássico na capital paulista: Corinthians e São Paulo se enfrentam daqui a pouco às 19h30. No Rio, pela Taça Guanabara, o Botafogo recebe a Portuguesa às 21h30, no estádio Nilton Santos. 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar