Servidores públicos: PPGG seguirá unida

Os servidores da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG), a maior do GDF, estiveram reunidos em assembleia na manhã de hoje, em frente a Câmara Legislativa. Mobilizados pelo SINDIRETA, que representa a carreira, os integrantes da carreira vetaram por unanimidade a proposta de desmembramento da PPGG. A discussão havia sido iniciada por um pequeno grupo de gestores, que integram a carreira e que propunham a expulsão dos analistas e analistas técnicos assistenciais.

Ontem (7), o SINDIRETA se antecipou e protocolou um ofício ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), contra a expulsão dos profissionais. No documento, o Sindireta lembra que o assunto já foi objeto de amplo debate com a categoria, e que a medida já havia recebido a desaprovação dos servidores.

Ainda na tarde de hoje, os representantes do sindicato e das associações estiveram reunidos no gabinete do deputado distrital Agaciel Maia, presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, que, em respeito a decisão dos servidores e pela representatividade do Sindireta, compromete-se a paralisar o andamento da proposta no âmbito do legislativo.

Para o diretor de comunicação do SINDIRETA, Rennê Souza, o posicionamento da carreira reforça a linha de atuação do sindicato. “Somos pela união. É assim que alcançaremos os nossos objetivos. Sempre unidos e trabalhando forte”, finalizou.

Deixe um comentário