Jornalista Clarice Gulyas recebe Moção de Louvor em solenidade da CLDF

A Câmara Legislativa promoveu nessa terça (14/6) sessão solene em homenagem ao Dia do Blogueiro. De iniciativa do deputado distrital Hermeto, o evento reuniu personalidades da comunicação do Distrito Federal no plenário da Casa, como a jornalista e locutora Clarice Gulyas.

O Dia do Blogueiro é comemorado no dia 7 de junho e está previsto em lei distrital. A data escolhida faz alusão ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

“Mais do que receber este reconhecimento, fiquei muito feliz por poder prestigiar meus colegas de profissão no recebimento deste certificado, que retrata nosso esforço e dedicação diários”, disse Clarice Gulyas, autora de blog homônimo e colaboradora do site Brasília Notícias.

O evento contou com a presença de grandes nomes do jornalismo, como José Fernando Vilela (Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno), Ueliton Mello (Associação Federal dos Comunicadores), Fernando Fidelis (Blog do Fidelis), Cris Oliveira (Blog da Cris), Júnior Nobre (Jornal de Sobradinho), Josiel Ferreira (Tudo Ok Notícias), Paulo Melo (Blog do Paulo Melo), Simone Leite (Brasília Notícias), Amanda Viviele (Mais DF Notícias) e Simone Peixoto (Direita Brasília).

Radialistas e repórteres de TV de destaque da cidade também marcaram presença no evento, como Divino Cândido (Associação de Radiodifusão Comunitária), Sandro Gianelli (Rádio Metrópoles), Antônio Medeiros (Rádio Alternativa Popular, de Sobradinho), Elisson Franklin (rádios Redentor, Riacho e Guará), Anna Paula Levay (Rádio JK FM), Luiza Frazão (TV União), Mara Mendes (TV Record) e Liana Alagemovits (ex-TV Brasília).

Irreverência

Clarice Gulyas cobre pautas de cultura e política desde 2007 em seu blog pessoal. Costuma gravar reportagens para rádios e TVs, e também trabalhar como assessora de imprensa na divulgação das principais festas da cidade, como a Festa do Morango e o Festival Flutua, que teve repercussão internacional em 2020.

Como locutora de rádio, a jornalista passou recentemente pelas maiores emissoras do DF (Atividade FM e JK FM). No comando do microfone, a brasiliense de 34 anos chegou a alcançar mais de 50 mil ouvintes por minuto com notícias e entrevistas exclusivas com celebridades nacionais, como a dupla sertaneja Maiara & Maraísa.

No rádio, ela foi descoberta por nada menos que o veterano locutor Dilson Campos, criador do famoso programa “Love Songs”, da antiga 105 FM, e um dos maiores comunicadores do País. Ao todo, são mais de dez anos de profissão.

Assista como foi a sessão:

Deixe um comentário