Flauzino Antunes lança pré-candidatura a deputado federal nesta quinta, 23

Ex-vereador, servidor público, sindicalista, economista e maçom vai reforçar a federação PT-PV-PCdoB e apoiar Lula no pleito nacional

O presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) no Distrito Federal, Flauzino Antunes, será lançado como pré-candidato a deputado federal nesta quinta (23/6), às 18h, no auditório do Sindicato dos Professores (Sinpro) do DF. Na ocasião, também será lançada a Campanha Contra a Carestia, mote de pré-campanha que tem como foco principal o combate à pobreza.

Eleito vereador de Itapeva (SP) nas eleições de 2004 pelo PMDB, Flauzino Antunes, agora do PCdoB, pretende fortalecer a esquerda no Congresso, pautando a Casa com temas em torno da justiça social, combatendo retrocessos nos direitos dos trabalhadores, das mulheres e da juventude.

“O povo brasileiro tem a esperança de mudança. Temos propostas sinceras, honestas e que visam a equidade e a justiça social. É debatendo novass ideias que podemos construir, juntos, uma sociedade mais digna, justa, socialista.”, declara.

Política econômica

O encarecimento do custo de vida é outra preocupação do pré-candidato à Câmara dos Deputados. Na avaliação do economista Flauzino Antunes, o desequilíbrio econômico atual do país tem como principais causas o aumento da taxa de juros e o descontrole do preço da gasolina e da energia elétrica.

“Estamos chegando a 14 milhões de desempregados e 33 milhões de brasileiros sem segurança alimentar. Temos hoje uma inflação de dois dígitos, que não víamos acontecer desde 1994, aumentando em 20% a cesta básica. Ou seja: nosso poder de compra reduziu ao menos 200 reais por mês.”, afirma.

“A política econômica do governo federal está errada quando aumenta a taxa de juros e inibe o consumo interno. Não houve, por exemplo, o controle do preço da gasolina e da energia elétrica, que são pontos principais do custo de qualquer mercadoria.”, critica Flauzino.

Para reverter este quadro, o sindicalista e maçom defende um projeto nacional de desenvolvimento econômico com investimentos na agricultura familiar, demandas sociais e investimentos privados.

“Eu defendo o investimento público para a geração de emprego. Se o setor público investe e cria emprego, ele cria demanda. Isto vai incentivar os empresários a produzirem mais, gerando mais empregos. É assim que se movimenta a economia e nesse país não existe investimento.”, explica.

O acordo entre a federação PT-PV-PCdoB também prevê as pré-candidaturas de Leandro Grass (atual deputado distrital) ao Governo do DF e de Rosilene Corrêa (diretora do Sinpro) ao Senado. Estas e outras lideranças políticas de peso devem marcar presença no evento.

Perfil

Flauzino Antunes é bacharel em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Economia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Servidor público federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é também palestrante, consultor, educador financeiro e analista econômico.

Natural de Itapeva (SP), possui cursos nas áreas de auditoria pública, perícias judiciais e extrajudiciais, administração e políticas públicas para municípios, técnicas legislativas de acompanhamento orçamentário, Lei de Responsabilidade Fiscal e outros. Trabalhou como professor universitário de Economia, foi vereador de Itapeva (SP), conselheiro do Conselho Regional de Economia do DF (Corecon-DF) e presidente do Sindicato dos Economistas do DF (Sindecon-DF).

Serviço:
Lançamento da pré-candidatura de Flauzino Antunes
Data: 23 de junho de 2022 (quinta)
Hora: 18h
Local: auditório do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF)
Endereço: SIG, quadra 6, 2260

Deixe um comentário