Com torcida de Juliana Müller, banda Saturnina vai para próxima fase do DF Musical

Festival de música voltado para servidores do GDF movimentou estacionamento do Parque da Cidade, no formato drive in, no último sábado

Banda Saturnina – divulgação Ibeti

Pela primeira vez nos palcos, a banda Saturnina surpreendeu o público do DF Musical nesse sábado (17/7), no estacionamento 6 do Parque da Cidade. Com a música autoral Gato Mia, o grupo faturou o terceiro lugar e garantiu a classificação na primeira seletiva do evento deste ano. O DF Musical é realizado no formato drive in e é voltado para servidores do Governo do Distrito Federal.

Formada pela internet durante a pandemia do novo coronavírus, a banda Saturnina traz no vocal uma cantora já conhecida da cidade: Mia Blun. Também compositora, a roqueira não perdeu tempo e, ao contrário da maioria dos participantes, deu início ao show já com sua músical autoral de competição: Gato Mia, que mescla blues e rock. O grupo também apresentou a autoral Melancolia por Diversão? e covers caprichados de Alanis Morissette e The Cranberries.

A apresentação foi fervorosa, com direito a performances com gaita, gritos, pulos e interações com o público, que causaram reações ao abordar questões sobre relacionamentos abusivos e traição. As principais influências de Saturnina são o rock alternativo internacional dos anos 90 e grandes nomes da MPB e do rock nacional, como Cazuza, Marina Lima, Kid Abelha, Cássia Eller e Gal Costa.

“Quem achava que o rock estava morto, acabou de quebrar a cara!”, provocou Mia Blun, durante interpretação de Zombie, do The Cranberries.

Torcida de ouro

Na apresentação de estreia, a banda de Mia Blun contou com o apoio e a torcida de nada menos que a já consagrada cantora Juliana Müller, conhecida nacionalmente por interpretar sucessos do axé e da MPB. Também de Brasília, Juliana Müller chegou a dividir o palco com o cantor Saulo e mesmo durante a pandemia tem se apresentado frequentemente nas principais casas de shows da cidade. “Eles simplesmente arrasaram. Gostei de ver!”, incentivou.

Na categoria Autoral, o resultado ficou: 1º lugar para Turma da Mônica (MPB), 2º para Marcos Arcanjo (samba) e 3º para banda Saturnina. E na categoria Cover, ficou: 1º lugar para Dayane Reis (moda caipira), 2º para José Itamar e banda Ctrl + Shift + n (rock) e 3º para Dani Monteiro (samba).

O festival ainda terá outras quatro seletivas, semifinal com votações pela internet e a grande final. Cada etapa terá três vencedores em cada categoria de música autoral e cover.

Os 8 finalistas da semifinal de cada categoria irão se apresentar no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no formato drive in, no dia 29 de outubro. Na final, o público é quem irá decidir os 1°, 2° e 3° lugares.

O festival é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI) e apoiado pela Secretaria de Economia (Seec) e de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Confira, aqui, a íntegra da 1ª Seletiva do DF Musical 2021:


Mais informações: https://festivaldfmusical.com.br/

Conheça Mia Blun e banda Saturnina:
https://www.miablun.com.br
https://www.saturnina.com.br
https://www.instagram.com/miablun

Deixe um comentário