CLDF espera receber mais de 5 mil alunos no programa Conhecendo o Parlamento 2022

Foto: Silvio Abdon/CLDF

Antes de ser interrompido devido à pandemia, o programa de visitação recebeu mais de 4,6 mil estudantes no ano de 2019, acompanhados de mais de 300 professores

Mais de 5 mil alunos de escolas da rede pública e particular de ensino deverão visitar a Câmara Legislativa do Distrito Federal ao longo do ano de 2022. Nesta terça-feira (7), será retomado o Programa Conhecendo o Parlamento, com a presença de estudantes, professores e gestores do Centro de Ensino 4, do Guará, e do Centro de Ensino CCI, de Samambaia, este um estabelecimento privado.

Foram colocadas à disposição das escolas 50 diferentes datas e o agendamento esgotou-se em menos de 12 horas. Além de participarem do relançamento do programa, interrompido por dois anos, os jovens assistirão a uma palestra sobre o papel do Poder Legislativo e farão uma visita guiada às dependências da CLDF.

O reinício do Conhecendo o Parlamento – que recebe alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio – está marcado para às 14 horas, no Auditório da Casa, com transmissão pela TV Câmara Distrital. Os alunos serão recebidos pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB). Também são esperadas a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, além de outras autoridades do setor.

“Este é o nosso projeto com foco na cidadania mais bonito”, comenta a diretora da Escola do Legislativo da Câmara Legislativa (Elegis), Patrícia Nogueira de Andrade. “Uma das missões da Elegis é a educação pela cidadania e o Conhecendo o Parlamento mostra aos estudantes para que serve o Poder Legislativo e indica ainda que eles podem vir a integrá-lo, seja como cidadão, como servidor público e até mesmo como um parlamentar”, acrescenta a diretora.

Antes de ser interrompido devido à pandemia, por conta de seu caráter presencial, o programa Conhecendo o Parlamento recebeu mais de 4,6 mil estudantes no ano de 2019, acompanhados de mais de 300 professores. As palestras e a visita guiada aos espaços da CLDF, incluindo o plenário, são conduzidas por servidores da instituição.

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Deixe um comentário